Novos computadores nas escolas de educação infantil em Colatina

A Prefeitura de Colatina vai distribuir 35 novos computadores para 21 escolas de educação infantil do município, que serão disponibilizados para a utilização dos professores no horário de planejamento semanal.

Diversas unidades já contam com os recursos, mas agora com a aquisição de equipamentos mais modernos o setor está melhorando a eficiência da atuação do professor no uso de novas tecnologias no dia a dia escolar, incorporando ferramentas de forma efetiva, contribuindo para a aprendizagem dos alunos em sala de aula.

As beneficiadas são as Pré-Escolas Carlos Roberto Menegatti, Luis Dalla Bernardina e Marcelo Corrêa; e também os Centros de Educação Municipal Anjo da Guarda, Irmã Scheila, José Baião, Luíza de Marilac, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Padre José Bertollo, Pernalonga, Pernalonga Anexo,Professora Evanilda Barbosa, Zita Botelho de Almeida, Recanto dos Pássaros, Santo Antônio, São Marcos, Tereza Maria da Silva Gomes, Vicente de Paula, Vista da Serra e Sagrada Família.

De acordo com a Secretária  Municipal de Educação,Rosimery Guedes Giles, o uso da tecnologia  é essencial para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade e para corresponder às necessidades dos profissionais e da clientela atendida. Trata-se de um investimento tecnológico que contribuirá para qualificação das práticas pedagógicas, uma vez que amplia a possibilidade de pesquisa, viabiliza o acesso a propostas de formação, além de agilizar e facilitar os registros e produção de documentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido