Nutricionista Iessa Comério orienta sobre como prevenir e combater a gripe neste inverno

Umas das mais renomadas nutricionistas da região Noroeste do Espírito Santo, Iessa Comério, orienta a população de Colatina e região, sobre como prevenir e combater a gripe neste inverno:

Segundo Iessa Comério, bastam as temperaturas variarem um pouco e para muitos, resfriados começam as surgir. Mas por que isso não acontece com todo mundo?

Já observou que muitos até tomam vacina para prevenir a gripe e ainda assim gripam? Os profissionais de saúde que atendem muitas pessoas gripadas e não gripam?

Seu estado de saúde está diretamente ligado à sua imunidade, que por sua vez está ligado a sua alimentação, higiene (lavar as mãos sempre), estilo de vida e gerenciamento de stress (sim, influencia e muito)! sendo assim, é fundamental olhar para o indivíduo como um todo, sob a ótica da Nutrição Integrativa.

Como falar sobre todos os itens deste conjunto aqui é impossível, vamos focar neste momento em um nutriente que é o maior aliado de sua imunidade, a vitamina C.

Você sabia que todas as frutas e vegetais contém vitamina C? Uns mais e outros menos, e devido esta facilidade no acesso e consumo, a minha dica valiosa para alcançar suas necessidades diárias deste nutriente é ter no seu cardápio diariamente de 2 a 3 porções de frutas e ao menos 2 a 3 tipos de vegetais. Ou seja, variar e colorir seus pratos e rotina alimentar!

É importante lembrar que esta vitamina é fundamental em qualquer época do ano e que ele não é produzido pelo corpo humano, além de ser hidrossolúvel , ou seja, nosso organismo não é capaz de armazena-la, sendo necessária a reposição diária. Para adequar de forma correta esse nutriente como tantos outros, procure nutricionista atualizado. Invista em sua saúde e no bem estar seu e de sua família.

A nutricionista Iessa Comério está nas redes sociais sempre com informações importantes para que as pessoas tenham qualidade de vida. Acesse @nutri_iessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido