Nutricionista Iessa Comério orienta sobre como prevenir e combater a gripe neste inverno

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Umas das mais renomadas nutricionistas da região Noroeste do Espírito Santo, Iessa Comério, orienta a população de Colatina e região, sobre como prevenir e combater a gripe neste inverno:

Segundo Iessa Comério, bastam as temperaturas variarem um pouco e para muitos, resfriados começam as surgir. Mas por que isso não acontece com todo mundo?

Já observou que muitos até tomam vacina para prevenir a gripe e ainda assim gripam? Os profissionais de saúde que atendem muitas pessoas gripadas e não gripam?

Seu estado de saúde está diretamente ligado à sua imunidade, que por sua vez está ligado a sua alimentação, higiene (lavar as mãos sempre), estilo de vida e gerenciamento de stress (sim, influencia e muito)! sendo assim, é fundamental olhar para o indivíduo como um todo, sob a ótica da Nutrição Integrativa.

Como falar sobre todos os itens deste conjunto aqui é impossível, vamos focar neste momento em um nutriente que é o maior aliado de sua imunidade, a vitamina C.

Você sabia que todas as frutas e vegetais contém vitamina C? Uns mais e outros menos, e devido esta facilidade no acesso e consumo, a minha dica valiosa para alcançar suas necessidades diárias deste nutriente é ter no seu cardápio diariamente de 2 a 3 porções de frutas e ao menos 2 a 3 tipos de vegetais. Ou seja, variar e colorir seus pratos e rotina alimentar!

É importante lembrar que esta vitamina é fundamental em qualquer época do ano e que ele não é produzido pelo corpo humano, além de ser hidrossolúvel , ou seja, nosso organismo não é capaz de armazena-la, sendo necessária a reposição diária. Para adequar de forma correta esse nutriente como tantos outros, procure nutricionista atualizado. Invista em sua saúde e no bem estar seu e de sua família.

A nutricionista Iessa Comério está nas redes sociais sempre com informações importantes para que as pessoas tenham qualidade de vida. Acesse @nutri_iessa

Deixe um comentário