Corpo de Bombeiros de Colatina instala o gabinete de crise para combater os incêndios

O Corpo de Bombeiros de Colatina montou e instalou nesta segunda-feira(23), o gabinete de crise, em razão da enorme quantidade de incêndios em vegetação e florestais em Colatina e região, nos últimos tempos.
Foi instalado o Sistema de Comando em Operações (SCO), que visa reunir várias instituições que vão trabalhar no combate  a incêndios florestais.

Compõem  o SCO, o Corpo de Bombeiros Militar, o Ministério Público, a Defesa Civil do Estado e as Defesas Civis dos municípios de atuação do quartel dos Bombeiros de Colatina. Foi anexado também a força tarefa da Promotoria de Justiça de Colatina relativa  ao combate a incêndios florestais.

Houve uma reunião nesta segunda-feira (23), na 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Colatina, no bairro Carlos Germano Naumann, com as presenças  do Ministério Público, da Polícia Militar  Ambiental e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES (IDAF).

Na reunião ficou decidido que vai ser montado um sistema de plantão para  atender ocorrências de incêndios florestais. Onde a guarnição dos Bombeiros for serão deslocadas também equipes do Idaf  e da Polícia Militar Ambiental.

Além do combate ao incêndio vai ser feita toda a investigação policial, de autuação, multa, e orientação, por parte do Idaf  e da Polícia Militar Ambiental.

Os bombeiros já começaram a trabalhar com o apoio dessas instituições. Foram criadas três equipes de prontidão. No período em que estiver funcionando o gabinete de crise não vai funcionar no quartel do Corpo de Bombeiros de Colatina  as vistorias técnicas  nem a parte  administrativa interna da corporação, com o objetivo de intensificar  o combate aos incêndios florestais. Toda a tropa estará envolvida nesse procedimento. Foram montadas  mais equipes para atender a demanda. As ações serão gerenciadas pelo comandante da unidade, Capitão Malacarne.

No último sábado (21) os Bombeiros  atenderam 4 ocorrências, sendo que mais de  13 ficaram sem atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido