Faleceu em Colatina a primeira empresária no ramo de autoescola do Estado

Esta semana Colatina perdeu uma empreendedora; a primeira mulher empresária no ramo de autoescola do Espírito Santo. Dalva Bragatto estava a frente da empresa (CFC Nacional), nos anos iniciais junto com seu finado esposo e após seu falecimento, assumiu a empresa e dando continuidade a um trabalho que já se destacava no mercado.

Dalva passou por períodos difíceis no setor, mas sempre manteve a empresa em destaque em Colatina e norte do Estado.

Com uma franqueza que lhe era peculiar conquistou muitas amizades e admiração das pessoas que viviam ao seu redor e da classe de centros de condutores.

Dalva Aparecida Costa Bragatto esteve a frente da empresa por 42 anos. Uma característica da matriarca da família Bragatto era receber os clientes sempre com muita atenção e com um sorriso que irradiava felicidade.

Dalva foi sepultada no Cemitério Jardim da Paz em Vitória, pois sempre solicitou a família que quando chegasse sua hora gostaria de ser sepultada ao lado de seu pai.   

“A seriedade e o respeito foram as características marcantes na personalidade da minha mãe’, disse o empresário Leonardo Bragatto.  

Há 64 dias atrás Dalva sofreu uma queda na escadaria de sua residência e após dois meses de internação não resistiu as complicações vindo a falecer esta semana.  

Dona Dalva era carioca, mas veio para Colatina ainda criança com os pais Pedro Silveira da Costa (em memória) e Maria Francisca da Costa, 96 anos. A família veio morar na Reta Grande, distrito de Franchiani em Colatina. 

A empresária do ramo de ensino,  educação e aperfeiçoamento do trânsito deixa três filhos Leonardo, Luciano e Lorena.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido