Aplicativo Pedagógico de guanduense agora pode ser acessado offline

O aplicativo “Relojoaria do João” foi desenvolvido pelo acadêmico do 6º período do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), Gabriel Hulle Cardoso, natural de Baixo Guandu. Hoje conta com uma nova atualização; a novidade, desta vez, é que a ferramenta pedagógica funciona sem internet, o que facilita o projeto em lugares que não a possuem. 

Gabriel explicou os benefícios da nova atualização da ferramenta. “O aplicativo está em fase de desenvolvimento e continua ajudando varias crianças no bairro canivete, principalmente as da sala de recurso. O aplicativo para tabletes e celulares traz melhorias na interação entre alunos e professores, incentivando a colaboração e o trabalho em equipe, além de mantê-los envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. Agora, estamos realizando oficinas em ambientes de lugares abertos como o próprio jardim da escola; a intenção é que as crianças possam sair um pouco daquela rotina da sala de aula. A nova atualização do sistema nos permite realizar oficinas até mesmo em escolas do interior, facilitando o acesso à ferramenta”. Acrescentou, ainda, que a Faceli tem oferecido o apoio técnico, disponibilizando orientação do Me. Cidimar Andreatta, da área de Matemática e Ciências.

O aplicativo também traz novidades na metodologia, perguntas até mesmo voltadas para a realidade de Linhares como, por exemplo, economia, espaço e sustentabilidade foram acrescentados. A expectativa do Acadêmico de Pedagogia agora é realizar oficinas com a ferramenta em escolas do interior de Linhares e a primeira será a escola de Regência em Linhares.

O jovem tem recebido muitos elogios por parte de autoridades do município de Linhares, o guanduense já esteve em Baixo Guandu apresentando seu projeto ao Prefeito Neto Barros junto e a Secretaria de Educação. A expectativa é que no inicio do ano que vem, o projeto possa ajudar na aprendizagem 

Fonte: Portal Guandu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido