Crime envolvendo dois estudantes de uma Escola pública em Colatina deixa adolescente ferido

Um crime ocorreu em Colatina envolvendo dois jovens. O agressor de 16 anos, estudante do Colégio Honório Fraga, matriculado há apenas 1 mês, já com histórico de violência. O menor agressor G.V atacou o outro adolescente pelas costas.

Por volta das 17 horas e 30 minutos, ao sair da escola e passar pelas proximidades da Loja Zache Material de Construção,  no bairro Lace,  o agressor atacou um estudante de 15 anos. O golpe foi efetuado com um pedaço de madeira adquirido em uma caçamba de entulho de uma construção nas proximidades. Segundo familiares da vítima, por R.R.R. ser alto e o agressor baixo o golpe atingiu as costas.

A vítima é um jovem conhecido na escola por ser um aluno muito educado e amigo de todos, Se caracteriza por ser estudioso e familiares falam com orgulho da personalidade do garoto de 15 anos que, muito dedicado,  já está aprovado no ano letivo. 

A vítima veio de outra escola, juntamente com duas amigas, sendo que uma dessas namora o agressor. Segundo relatou o jovem agredido a seus familiares, por várias vezes, o delinquente dizia para sua namorada que não gostava do jeito que o colega dela ( no caso , a vítima) olhava para ele (o agressor). Segundo declaração da namorada do agressor a motivação foi o ciume que o agressor sente pela vítima.

Em um vídeo que está circulando pelas redes sociais, o jovem agressor exibe em plena sala de aula, um comportamento incabível, cheirando uma substância química e próximo a ele um outro jovem aparentemente fumando. Um ato nada comum em uma escola tradicional como a Escola Honório Fraga que é reconhecida por ter uma direção comprometida com a qualidade do ensino.

A família, revoltada com brutal ato de violência, foi ao Ministério Público onde foi prontamente atendida pelo Promotor de Justiça Dr Marcelo Volpato que pediu ao juiz Dr Jocy Antonio Zanoteli um mandado de apreensão para o jovem agressor, que foi espedido nesta sexta-feira (18), segundo a tia da vítima.

Familiares querem justiça e pedem as autoridades que destinem esse jovem para um local onde ele não possa mais cometer esse tipo de violência , fazendo mais vítimas e até mesmo fatais. A polícia está investigando o paradeiro do jovem agressor, mas até o momento não foi encontrado.

O jovem estudante R.R.R foi atendido em um hospital particular da cidade e está se recuperando.

Fonte: Informações obtidas através de familiares da vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido