Detento é morto em confronto com a polícia dentro da Delegacia de Colatina neste sábado (19)

Na madrugada deste sábado (19), dois policiais militares prestavam apoio a um policial civil, a fim de colocar um detento em uma cela da Delegacia Regional de Colatina, quando, ao abrir a cela, um detento empurrou a grade de ferro, arremessando o policial civil para trás.

No mesmo instante o indivíduo pegou uma telha colonial e avançou em direção a um soldado, tentando agredi-lo na cabeça e pegar a sua arma. Neste momento o soldado realizou dois disparos. O homem, então, largou a telha e se apossou de um pedaço de madeira, indo em direção ao policial civil e desferindo-lhe um golpe nas costas. Assim, a madeira se partiu, ficando o objeto pontiagudo.

Então, o preso voltou-se novamente para o soldado, empulhando a madeira com a ponta. Diante do iminente risco, o PM revidou realizando mais dois disparos, no intuito de cessar a agressão. No entanto, o indivíduo continuou tentando contra a vida dos policiais e partiu pra cima de um cabo, tentando golpeá-lo no pescoço com a madeira.

O cabo tentou escapar dos golpes e se afastar, mas acabou travado por uma mesa de concreto, o que o impossibilitava de fugir das agressões. Portanto, o PM realizou três disparos, no intuito de acertar o homem no braço que empunhava a madeira. Foi quando o indivíduo caiu ao chão, sendo socorrido ao hospital, ainda com vida, mas em seguida teve o óbito constatado.

A PMES instaurará o Inquérito Policial Militar (IPM), como é praxe nesses casos, para apurar todas as circunstâncias em que ocorreram os fatos. 

Em uma análise preliminar, os policiais agiram em legítima defesa durante o cumprimento de seu dever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido