“Prefeito Sergio Meneguelli é réu no maior crime organizado do Espírito Santo na era Gratz”. Diz vereador Renann Bragatto

O Verador Renann Bragatto, na sessão da Câmara Municipal de Colatina, deu um basta nas acusações diretas e indiretas do prefeito Sergio Meneguelli em relação a sua conduta como Secretário de Transito do município na gestão passada,  em especial, no tocante ao processo licitatório do Transporte Coletivo Municipal.

Inicialmente, o vereador disse que pensou que o prefeito fosse à Câmara para dizer à população o que pretende  fazer para resolver os problemas relacionados às encostas do município. Mas, na realidade, falou da sua abrangência nas redes sociais de quase um milhão de seguidores, deixando de se explicar para a sociedade sobre um assunto muito mais importante do que o mundo virtual. “Tem pouco problema a cidade para estar preocupado com mídia pessoal!”, ironiza o vereador.

Depois de muito ouvir diretas e indiretas, Renann diz que cansou de relevar as acusações do prefeito que coloca em sua responsabilidade coisas que não lhe dizem respeito. “Estou há  15 anos na administração pública e nunca fui denunciado pelo Ministério Público. Ao contrário do prefeito Meneguelli que é réu até hoje, pois a ação está em vigor”.

O vereador afirma que o Prefeito Municipal de Colatina Sergio Menegelli foi denunciado no período onde existia a maior organização do crime organizado no Estado do Espírito Santo que foi a era Gratz. Na época, foi depositado um cheque no valor de R$ 5.000,00 reais na conta bancaria do Prefeito. Bragatto ironiza pois o prefeito disse que não sabia do depósito: :”Será que o cheque caiu do céu ou veio de Portugal aonde Vossa Excelência foi visitar?”

As questões que o vereador levanta, segundo ele, merecem a atenção da população pois os fatos citados tem como pano de fundo a realidade. Um ponto acentuado em sua fala foi quando cita o “Caso Facon” onde o Prefeito dizia que havia inúmeras irregularidades e no final das discussões entre prefeitura e Facon não só manteve o contrato como ampliou mais 1000 vagas de estacionamento rotativo em Colatina. “Cadê as irregularidades prefeito ?”,  pergunta Bragatto.

Em relação a possível abertura da CPI do Transporte Público, Bragatto diz que torce para que seja aberta, pois acontecerá a mesma coisa: não encontrarão irregularidades. E diz que se realmente ele tem interesse em levantar mais profundamente a questão, é só conversar com a Procuradora Dra Santina Benezoli, pois a mesma fez todo o processo contratual. ” Se ele quer resolver, é só conversar com ela e rescindir o contrato”.

O Vereador Renann Bragatto enumera uma série de erros quando Meneguelli esteve como presidente da Câmara Municipal de Colatina: o dinheiro que teve que devolver dos funcionários, os problemas relacionados a combustível e o caso das passagens aéreas. A essa altura de sua argumentação, ele mandou um recado direto para o prefeito de Colatina, para que tivesse mais responsabilidade em usar a Tribuna da Câmara e afirmou que as acusações, de agora em diante, terão respostas.

Em alto e bom tom,  o vereador afirma que o Prefeito de Colatina Sergio Menegueli tem envolvimento sim, com José Carlos Gratiz que supostamente comandou o crime organizado do Estado do Espírito Santo. ” Agora quero que o senhor prove sua inocência.. Não é o soberano, o corretíssimo? Prove então.!” Finalizou Renann.

Enfim, uma discussão cuja tendencia é continuar por 2020 a dentro. O embate já foi estartado por quem pretende conduzir esse processo eleitoral no Estado. O Prefeito Meneguelli avança para cima dos possíveis adversários nas próximas eleições. Mas, devido a água estar turva, não consegue enxergar quem será seu oponente. 

Por outro lado, o vereador Renann Bragato vem tentando se posicionar como o adversário do prefeito para construir uma polarização. Mas ainda no meio político,  há dúvidas se esses dois atores que se destacam neste momento, serão os candidatos ou cada um está fazendo o seu papel para pavimentar uma outra candidatura. 

Uma coisa a cidade começa a enxergar: o vereador Renann Bragatto está munido de vontade e apoio para entrar nesse embate e se posicionar como o único nome verdadeiramente de oposição à administração Meneguelli. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido