Policial Colatinense morre em Itarana

O Policial Militar colatinense Benedito dos Santos faleceu nesta quarta-feira (30), ás 20 horas de um ataque cardíaco fulminante. No momento ele estava dentro da viatura policial trabalhando na cidade de Itarana, sentiu muitas dores e veio a óbito. Sargento Santos iniciou sua carreira na Polícia Militar em 1990 permanecendo na corporação por 29 anos. Ele já havia solicitado a aposentadoria que segundo seu irmão Luiz estava prestes a acontecer.

Benedito dos Santos gostava de se exercitar, constantemente era visto no calçadão da Avenida Beira Rio correndo. A corrida era seu exercício preferido. Mas santos tinha uma outra paixão que era o time do Flamengo. Fascinado pelo seu time do coração, era comum andar pelas ruas da cidade com a camisa do Flamengo após as vitórias e estar sempre falando a respeito de seu time com os amigos.

Uma pessoa comunicativa, amiga, sempre pronto a servir e que sabia exercer sua autoridade policial. Santos é de uma família humilde que se caracterizou pela luta e decência. Garoto brincalhão quando criança, acompanhava seu pai Sr Antonio dos Santos que trabalhava como encanador e exercia a função de sindico do Edifício Pio XII da antiga rua Independência hoje, rua Geraldo Pereira no centro de Colatina. 

Benedito tinha 6 irmãos. Morre aos 53 anos deixando uma filha e um neto. Mas também deixa a lembrança de uma pessoa séria, que respeitava a todos e que era respeitado. O sepultamento do Terceiro Sargento Benedito dos Santos ocorreu neste dia primeiro de novembro às 8 horas no Cemitério São Vicente de Paula , no bairro São Vicente no Mausoléu da Polícia Militar e Bombeiros de Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido