Câmeras de videomonitoramento funcionam precariamente em Colatina e prejudicam a segurança pública do município

No ano de 2014, a Administração Municipal de Colatina, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, anunciou a implantação de 80 câmeras de videomonitoramento, o que foi muito bem recebido pela sociedade pois essas câmeras são sinônimo de segurança. O monitoramento é feito 24 horas e com isso, inibe marginais e filma em 100%,  nos locais que possuem câmeras, a vida da cidade. 

A manutenção das 80 câmeras em 2014 ficava num custo muito elevado para a administração municipal de Colatina e  por isso,  se optou pela diminuição do número de aparelhos. Foram instaladas em todo o município apenas 20 das 80 câmeras previstas. Dessas, 8 estão com problemas técnicos e já não funcionam há duas semanas.

A Secretaria de Segurança do município de Colatina alegou a responsabilidade do conserto é do Governo do Estado; já o Governo diz que a Prefeitura Municipal de Colatina deve comunicar que existem câmeras com defeito no município para eles terem o conhecimento do problema e consequentemente efetuar o conserto.

A Secretaria de Segurança de Colatina informou que nesta semana comunicou ao órgão competente do Governo do Estado e em breve será sanado o problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido