14 condutores enquadrados e 6 presos pelo crime de dirigir embriagado neste fim de semana em Colatina

A Polícia Militar de Colatina declarou “guerra” aos motoristas  que conduzem veículos embriagados. Os índices são altos no município e devido as ultimas ocorrências, uma com vítima fatal, a polícia deflagrou várias operações de trânsito ” Blitz Lei Seca” para abordar condutores que estejam alcoolizados e consequentemente aumentando riscos para a sociedade.

As operações são constantes e ocorrem em vários pontos da cidade nos fins de semana. No sábado (23),14 condutores foram enquadrados e 6 foram presos pelo crime de dirigir embriagado.

Um dos conduzidos para a delegacia foi Maiko A.Z, que conduzia um automóvel Astra, cor branca,e foi abordado pela ” Blitz Lei Seca”. O condutor confessou ter ingerido bebida alcoólica. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, tendo como resultado o valor de 0.99mg/l. Maiko não é habilitado e o veículo não estava devidamente licenciado. Desta forma o condutor foi conduzido a 15° delegacia Regional da Polícia Civil  de Colatina.

Outro fato que ocorreu durante a operação de trânsito neste fim de semana em Colatina, aconteceu na Avenida Silvio Avidos,em São Silvano.  Foi dada ordem de parada a um veículo que seguia em alta velocidade e com faróis apagados. A ordem não foi obedecida por duas vezes e o condutor do veículo continuou acelerando em direção aos militares. Neste momento, foi necessário que a polícia efetuasse disparos em direção aos pneus do automóvel. Um dos disparos acertou o pneu do veículo que parou mais a frente. Quando os militares chegaram ao local havia somente 2 indivíduos no interior do automóvel, sendo que o 3° empreendeu fuga antes da Polícia chegar.  Durante a abordagem foi constatado que os envolvidos possuem várias passagens pela Polícia; um deles, inclusive pelo porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos ate a 15° delegacia regional de Colatina.

Esse trabalho ostensivo da Policia Militar em Colatina com constantes blitz é fundamental, pois os números revelados são preocupantes.  Em 2018, por exemplo, 55 motoristas alcoolizados foram levados para o DPJ de Colatina. Os dados de apreensão de motoristas alcoolizados em 2019 ainda não foram computados pela PM, mas pela ação da corporação, percebe-se que houve um aumento em relação ao ano passado. Até por que multas em 2018 por dirigir alcoolizado foram 86, e neste ano de janeiro a março foram 38.

Da mesma forma que polícia em Colatina conseguiu diminuir, com trabalho de prevenção e combate, os números de homicídio no município, prometem combater com mesmo vigor este crime que tira tantas vidas, que é a  embriagues no volante.

É importante levar em consideração que além do erro cometido pelo motorista alcoolizado, a multa é pesada. Somando as multas e fiança o condutor gastará em torno de 6 mil reais iniciais. Além disso,  arcará com todo ônus do processo e suspensão da CNH.

A punição para quem é flagrado dirigindo alcoolizado envolve a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)7 pontos no prontuário, multa de R$ 2.934,70, e mais o valor da fiança ,se for detido.

Você não leu errado.É  isso mesmo! São R$ 2.934,70, uma multa pesadíssima, proposta para ser proporcional à irresponsabilidade cometida.

Para quem faz o teste do bafômetro e ultrapassa o limite de 0,33 miligramas de álcool, há o enquadramento por crime de trânsito e uma possível detenção por seis meses a três anos.

Foto captada nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido