Estudo aponta Colatina como a segunda melhor cidade para se investir no Espírito Santo

O IDEIES (Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo) enumerou os municípios do Estado com maiores condições para fazer negócios. O estudo foi baseado em 4 indicadores referenciais:  gestão fiscal, infraestrutura, potencial de mercado e material humano. Com esses dados, se fez uma análise e cálculos englobando todos os municípios do Estado do Espírito Santo.

A cidade que teve o maior índice de aprovação foi a Capital do Espírito Santo, Vitória,  e em segundo lugar, em todo o Estado, foi Colatina. Os municípios menos atrativos foram Fundão, Apiacá e Urupi. Esta análise tem como objetivo indicar as melhores cidades para que os futuros investimentos no Estado tenham referencias suficientes para fazerem suas escolhas.

O estudo separou o Estado em seis grupos. Cada grupo com similaridades em número de habitantes e tamanho. Com isso, consegue-se demonstrar o ponto forte e fraco de cada município no que diz respeito ao seu potencial econômico.  São considerados desde o desempenho das escolas em avaliações nacionais, saneamento, fornecimento de energia, acesso à internet e até a pavimentação das estradas e taxas de homicídio. Neste último quesito, colatina se destaca com relevância.

Nesta análise, a Cidade de Linhares que recebe as grandes indústrias que chegam ao Estado do Espírito Santo ficou na quarta colocação e Nova Venécia que se desponta no desenvolvimento da região norte do Estado ocupou a oitava colocação.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido