14 casos de dengue foram notificados em Colatina no mês de novembro

Nenhum caso de dengue foi confirmado em Colatina no mês passado mas os trabalhos de combate ao mosquito não param. A preocupação aumenta agora com as chuvas. Tudo porque muita gente insiste em jogar lixo em local errado. Até um copo descartável jogado na rua pode virar criadouro do mosquito.

Durante o mês de novembro 14 casos de dengue foram notificados em Colatina. Nenhum confirmado.
Os criadouros  do mosquito formados agora pode resultar em epidemia em janeiro e fevereiro que são os meses quando os agentes de combate a endemias tem mais dificuldade em combater o mosquito já que muita gente viaja e as casas ficam fechadas.

Por isso a Prefeitura intensificou os trabalhos, principalmente nos bairros onde tem mais infestação. Os bairros com maior índice de infestação são Vila Lenira, Santa Terezinha, Carlos Germano Nauman , Ayrton Senna, Maria das Graças e São Silvano.

Estão sendo feitos mutirões,panfletagens e palestras nas escolas. Os agentes vistoriam as armadilhas de mosquitos toda semana e é com base nesse sistema que a Vigilância Epidemiológica monitora o avanço do mosquito e define as ações de controle. As visitas e orientações aos moradores dos bairros são constantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido