Caminhoneiro transporta madeira nativa e é detido pela PM em Colatina

A Polícia Militar está focada no dia a dia da cidade de Colatina em vários setores. Nesta quinta-feira (12) um caminhão foi abordado pela PM no Bairro Carlos Germano Nauman, nas proximidades do Posto de Combustível Biazatti, carregado com madeiras. Ao perceber as diferentes colorações, a PM solicitou a participação da Policial Ambiental para em conjunto tomar as ações cabíveis.

Os policiais identificaram entre as pranchas que estavam no caminhão a madeira nativa conhecida como Roxinho, medindo aproximadamente 0,03675 M. e diversas pranchas de madeira não identificadas.

Sendo assim, a polícia direcionou o caminhão com as respectivas madeiras em direção ao Instituto de Defesa Agropecuárias e Florestal do Espírito Santo (IDAF) para que profissionais do setor pudessem identificar a carga transportada.

Um agente em Desenvolvimento Agropecuário do IDAF confirmou a presença de madeira nativa roxinho, mas não soube relatar a origem ambiental das outras madeiras que faziam parte da apreensão. 

Após a confirmação da irregularidade ambiental o condutor do caminhão Patrick. C., foi encaminhado para a 15ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina para serem tomadas as ações cabíveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido