Em breve Colatina terá Bafômetro que mede álcool à distância

Em breve Colatina terá Bafômetro que mede álcool a distância. O novos esquipamentos podem indicar a presença de álcool no ambiente do automóvel, basta estar próximo ao motorista. São 105 equipamentos que estão sendo distribuídos pelo Estado, e que serão utilizado em várias operações, incluindo a Operação Verão, com destaque para os 14 municípios do litoral capixaba.

Chamados de etilômetros de aferição passiva, os novos equipamentos podem indicar a presença de álcool no ambiente do carro. Com ele, as equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar esperam garantir mais celeridade nas blitz.

Colatina tem uma fiscalização rigorosa junto ao motoristas, e com o novo equipamento será possível fazer uma avaliação dos motoristas com o carro ainda na via, o que garante agilidade às fiscalizações e avaliação de um maior número de motorista. Com o bafômetro que mede álcool a distância, o motorista não precisa ser parado para a averiguação. Agora a checagem inicial será feita no próprio veículo, havendo indicativo de uso de álcool, será solicitado ao motorista que estacione o veículo e sopre o bafômetro tradicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido