Cerca de oito mil computadores portáteis dinamizam aulas na Rede Estadual em 2019

Ao todo, 194 escolas da Rede Estadual receberam o equipamento em 2019. Cada conjunto oferecido às escolas conta com 40 chromebooks.

A tecnologia está cada vez mais inserida nas salas de aula, principalmente após investimentos feitos pela Secretaria da Educação (Sedu). Somente em 2019, foram entregues oito mil chromebooks, computadores portáteis com acesso à internet por meio de Wi-Fi, em 194 escolas, bem como nas Superintendências Regionais de Educação (SER) e na Sedu Central. Além disso, também foi feita a entrega de 1.250 computadores para a Rede.

Os equipamentos tornaram o aprendizado mais dinâmico pois permitiu que os alunos se conectassem com o conteúdo em ambientes virtuais durante as aulas. As aulas da disciplina de Física, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Misael Pinto Netto, em Aracruz, por exemplo, foram mais práticas ao utilizarem a ferramenta para ensinar conteúdos como “Cinemática com Simuladores Virtuais”.

Durante as aulas, os alunos resolveram questionários, observaram os parâmetros registrados nos simuladores como a altura, ângulo, velocidade, massa e diâmetro, por exemplo. O professor de Física da escola, Fabrício Antunes, destacou que a tecnologia em sala de aula potencializa o aprendizado e aumenta o interesse pelo conteúdo.

“Com o uso da tecnologia os estudantes participam bem mais das aulas. Além disso, esse formato de trabalho favorece a uma interação social e tecnológica. Os resultados vão além do aprendizado e estão sendo positivos”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido