Prefeitura de Colatina não renova contrato e Hospital Santa Casa poderá encerrar o atendimento à população nesta terça-feira (14)

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Colatina, emitiu um aviso a Prefeitura Municipal de Colatina que se não houver uma definição sobre a renovação do contrato de prestação de serviço em vários setores da saúde a entidade irá encerrar os atendimentos que ainda está executando. 

Quando o Prefeito Sergio Meneguelli foi aos meios de comunicação defender a implantação das fontes luminosas, disse que o Ministério Público se equivocou e já estava tudo certo entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia. Mas, segundo a direção do Hospital, na prática não é isso que está ocorrendo, ao ponto de enviar oficio a administração municipal dizendo que irá encerrar os atendimentos oriundos do contrato que até então não foi renovado.

No dia 31 de dezembro de 2019 encerrou o contrato de prestação de serviço. De imediato uma série de procedimentos foram suspensos, como consultas de várias especialidades, cirurgias em geral, exames de colonoscopia, endoscopia e mamografia entre outros. 

Segundo a diretora da Santa Casa de Misericórdia Débora Gatti, contatos foram mantidos com a Secretaria Municipal  de Saúde e até então nada foi resolvido. ” Inicialmente diziam que não estava pronto o contrato, depois diziam que estavam analisando e com isso o tempo passa e eu não posso esperar”. ressalta a diretora.

O contrato fixo gira em torno de R$ 250.000,00 mensais, mas existem algumas variações, com isso não dá para estabelecer o valor recebido com exatidão mensalmente. 

Caso a Prefeitura não defina com urgência a renovação contratual a data limite para o encerrar os atendimentos será nesta terça-feira (14). Os atendimentos que serão suspensos são: maternidade em geral e urgência e emergência. 

A Prefeitura de Colatina não comunicou aos outros municípios que até então não tinha sido renovado o contrato, gerando um problema sério paras as pessoas que vem de outras cidades para serem atendidas. Devido  ao  impasse voltam sem atendimento para as suas cidades.

Os municípios vizinhos destinam verbas a Prefeitura de Colatina para que os habitantes dos respectivos municípios possam ser atendidos pela Santa Casa de Misericórdia de Colatina.

Segundo a diretora da entidade, Débora Gatti, o prefeito Sérgio Meneguelli entrou em contato com ela via telefone dizendo que iria conversar sobre o assunto nesta segunda-feira (13). “Mas não disse se iria resolver o problema  de imediato”. revelou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido