Corrida por vacinação provoca grande fila na Policlínica em Colatina, porém somente 430 doses foram disponibilizadas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Felicidades para alguns e frustração para outros. Mães e Pais lotaram já nas primeiras horas da manhã a sessão de vacinação da Policlínica de Colatina localizada no na Rua Santa Maria, no centro da cidade. Tudo por que o Governo Federal atrasou a entrega das vacinas Pentavalente e DTP, em nível nacional.

Uma enorme fila se formou já nas primeiras horas da manhã na Policlínica de Colatina. Exatamente às 6:30 horas tiveram início os trabalhos, e já era enorme a fila indiana, de pais com suas crianças nos braços que aguardavam o momento para elas serem imunizadas.

Mas nem todos que chegaram cedo tiveram a felicidade de conseguir a dose de vacina para suas crianças, isso porque, o governo repassou somente 430 doses da vacina, quantidade muito menor que a demanda. A consequência disso foi que muitos pais tiveram que voltar para as casas sem seus filhos serem imunizados. 

“Isso é um absurdo! Sabendo que há tanto tempo falta essa vacina e só disponibilizarem um pouquinho desses?” relatou Maria da Penha, com sua filha no colo voltando para casa chateada. 

O lote enviado para Colatina acabou em quatro horas, às 10:30 horas, funcionários da Policlínica foram até os pais que estavam na fila e deram a notícia que não havia mais doses disponíveis.

O município de Colatina aguarda uma nova remessa das vacinas Pentavalente e DTP, mas não sabem informar quando chegarão pois, não depende do município e sim do Governo Federal. 

Pais, mães, avós e responsáveis, acordaram cedo para conseguir uma vaga para que suas crianças pudessem ser imunizadas, mas faltaram muitas, o que deixou muitas pessoas preocupadas pois a vacina Pentavalente é uma composição combinada que previne cinco doenças: tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite (causada pela Haemophilus influenza tipo B). 

Já a vacina DTP é  Indicada para gestantes, crianças maiores de 3 anos, adolescentes e adultos, a vacina dTpa já pode se encontrada em nossas unidades de atendimento que tem o serviço de vacinação. Ela faz parte do calendário básico do Ministério da Saúde e atua na imunização contra Coqueluche, Tétano e Difteria

Mais Notícias

Deixe um comentário