Corrida por vacinação provoca grande fila na Policlínica em Colatina, porém somente 430 doses foram disponibilizadas

Felicidades para alguns e frustração para outros. Mães e Pais lotaram já nas primeiras horas da manhã a sessão de vacinação da Policlínica de Colatina localizada no na Rua Santa Maria, no centro da cidade. Tudo por que o Governo Federal atrasou a entrega das vacinas Pentavalente e DTP, em nível nacional.

Uma enorme fila se formou já nas primeiras horas da manhã na Policlínica de Colatina. Exatamente às 6:30 horas tiveram início os trabalhos, e já era enorme a fila indiana, de pais com suas crianças nos braços que aguardavam o momento para elas serem imunizadas.

Mas nem todos que chegaram cedo tiveram a felicidade de conseguir a dose de vacina para suas crianças, isso porque, o governo repassou somente 430 doses da vacina, quantidade muito menor que a demanda. A consequência disso foi que muitos pais tiveram que voltar para as casas sem seus filhos serem imunizados. 

“Isso é um absurdo! Sabendo que há tanto tempo falta essa vacina e só disponibilizarem um pouquinho desses?” relatou Maria da Penha, com sua filha no colo voltando para casa chateada. 

O lote enviado para Colatina acabou em quatro horas, às 10:30 horas, funcionários da Policlínica foram até os pais que estavam na fila e deram a notícia que não havia mais doses disponíveis.

O município de Colatina aguarda uma nova remessa das vacinas Pentavalente e DTP, mas não sabem informar quando chegarão pois, não depende do município e sim do Governo Federal. 

Pais, mães, avós e responsáveis, acordaram cedo para conseguir uma vaga para que suas crianças pudessem ser imunizadas, mas faltaram muitas, o que deixou muitas pessoas preocupadas pois a vacina Pentavalente é uma composição combinada que previne cinco doenças: tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite (causada pela Haemophilus influenza tipo B). 

Já a vacina DTP é  Indicada para gestantes, crianças maiores de 3 anos, adolescentes e adultos, a vacina dTpa já pode se encontrada em nossas unidades de atendimento que tem o serviço de vacinação. Ela faz parte do calendário básico do Ministério da Saúde e atua na imunização contra Coqueluche, Tétano e Difteria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido