Jovem de 18 anos morre em acidente e órgãos são levados de Colatina para Cariacica de helicóptero durante o carnaval

Coração, fígado e outros órgãos foram transportados de Colatina até Cariacica via helicóptero. A aeronave do Núcleo de operações e transporte Aéreo (Notear) da Secretaria da Casa Militar do Espírito Santo auxiliou a Central Estadual de Transplantes (CET-ES) no transporte de vários órgãos. Está operação ocorreu durante o carnaval.

De acordo com a Notear, o doador é um jovem de 18 anos, vítima de um acidente de carro. No hospital de destino, dois receptores estavam aguardando. No Instagran a Nortear em publicação relata: ” Parabenizamos os envolvidos pela captação e desejamos sucesso para os que irão receber os órgãos doados”.

Em todo o Estado. 1.303 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, aguardam por um transplante de órgão, sendo que 1.005 pessoas para rim, 272 para córnea, 20 para fígado e 6 para coração. Um levantamento feito pela central mostra que, entre primeiro de janeiro e 7 de fevereiro deste ano, o Estado realizou 42 transplantes de órgãos e tecidos (15 rins, 6 fígados, 19 córneas e 3 corações). Em 2019, foram realizados 357 transplantes.

Não foi divulgado o nome do doador tendo como objetivo preservar a família

Foto Ilustrativa captada nas redes sociais.

ES-FALA/Informações Tribuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido