Agora

Golpistas usam documentos de colatinenses para financiar carros

A Polícia Civil investiga grupos de golpistas que compram veículos usando documentos de outras pessoas, em Colatina e também em Linhares. Os suspeitos já foram identificados. Segundo a polícia, os golpistas usam dados de várias pessoas para poder financiar veículos de forma fraudulenta. Depois, as vítimas são cobradas pelas financeiras, mesmo sem ter adquirido o […]

Por ES Fala
· 1 min de leitura Atualizado · Sem comentários
Golpistas usam documentos de colatinenses para financiar carros

A Polícia Civil investiga grupos de golpistas que compram veículos usando documentos de outras pessoas, em Colatina e também em Linhares. Os suspeitos já foram identificados.

Segundo a polícia, os golpistas usam dados de várias pessoas para poder financiar veículos de forma fraudulenta. Depois, as vítimas são cobradas pelas financeiras, mesmo sem ter adquirido o bem.

Diversos veículos estão sendo comprados em Colatina, com bandidos usando documentos de pessoas que nem sonham em adquirir um veículo. Uma fraude que leva prejuízo para financeiras, donos de agências e vítimas.

Após uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar, três carros financiados de forma fraudulenta pelos golpistas foram recuperados em Linhares e Sooretama. A polícia informou que os suspeitos já foram identificados e que ainda trabalha para encontrar outros sete veículos comprados através do golpe.

O delegado do caso diz que as agências de venda de carros precisam ficar atentas. “Orientamos também as agências de veículos a terem mais cuidado na verificação da documentação do comprador e na confirmação dos dados cadastrais, evitando prejuízos maiores”.

ES-FALA/Informação Gazeta do Norte

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Polícia

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.