Golpistas usam documentos de colatinenses para financiar carros

A Polícia Civil investiga grupos de golpistas que compram veículos usando documentos de outras pessoas, em Colatina e também em Linhares. Os suspeitos já foram identificados.

Segundo a polícia, os golpistas usam dados de várias pessoas para poder financiar veículos de forma fraudulenta. Depois, as vítimas são cobradas pelas financeiras, mesmo sem ter adquirido o bem.

Diversos veículos estão sendo comprados em Colatina, com bandidos usando documentos de pessoas que nem sonham em adquirir um veículo. Uma fraude que leva prejuízo para financeiras, donos de agências e vítimas.

Após uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar, três carros financiados de forma fraudulenta pelos golpistas foram recuperados em Linhares e Sooretama. A polícia informou que os suspeitos já foram identificados e que ainda trabalha para encontrar outros sete veículos comprados através do golpe.

O delegado do caso diz que as agências de venda de carros precisam ficar atentas. “Orientamos também as agências de veículos a terem mais cuidado na verificação da documentação do comprador e na confirmação dos dados cadastrais, evitando prejuízos maiores”.

ES-FALA/Informação Gazeta do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido