Colatinense internada com suspeita de Coronavírus tem alta do hospital

No início desta semana uma jovem de 23 anos de idade foi se consultar em um hospital particular de Colatina e por ter sintomas que poderiam estar relacionados com o novo Coronavírus, os médicos optaram por interna-la em uma ala isolada e fazer todos os procedimentos necessários para confirmar o contágio.

Imediatamente a junta médica do hospital tomou todas as providências necessárias para que a paciente tivesse todo o atendimento necessário durante o período em que eram feitos os exames pra confirmar ou não se era portadora do Coronavírus.

O que mais ocorreu nestes dias de espera, além da apreensão dos profissionais de saúde e familiares da moradora do Bairro São Miguel, foram inúmeras informações desencontradas por parte de especuladores. Invenções, as chamadas “fake news”, ao ponto da Polícia Militar buscar informações junto ao hospital para amenizar as notícias equivocadas e proporcionar a sociedade a informação correta do que estava acontecendo.

Nesta sexta-feira (13) saiu o resultado do exame que foi negativo para Coronavírus, com isso a jovem que até então estava em isolamento, pode ter alta e voltar para a sua vida normal. Diariamente passam pelos hospitais e postos de saúde do município de Colatina centenas de pessoas que apresentam algum sintoma que aparentemente pode ter relação com o vírus que está amedrontando todo o mundo e influenciando na vida social e econômica do planeta terra.

Para facilitar a diferenciação entre os sintomas do novo coronavírus e da gripe comum, o Sistema Nacional de Saúde Britânico (NHS) divulgou alguns pontos essenciais. Esteja atento a estes sinais:

Febre

Covid-19: comum;

Gripe: comum.

Fadiga

Covid-19: às vezes;

Gripe: comum.

Espirrar

Covid-19: não;

Gripe: sim.

Dores no corpo

Covid-19: às vezes;

Gripe: comum.

Tossir

Covid-19: comum (geralmente seca);

Gripe: comum (geralmente seca).

Muco ou nariz entupido

Covid-19: raro;

Gripe: às vezes.

Dor de garganta

Covid-19: às vezes;

Gripe: às vezes.

Diarreia

Covid-19: raro;

Gripe: às vezes (sobretudo em crianças).

Dor de cabeça

Covid-19: às vezes;

Gripe: comum.

Falta de ar

Covid-19: às vezes;

Gripe: não.

Foto Ilustrativa captada nas redes sociais


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido