Secretaria de Educação municipal mantém aulas, mas toma uma série de medidas no combate ao coronavírus.

A Prefeitura de Colatina seguirá as orientações da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo no que diz respeito as ações de prevenção do novo Coronavírus.

Segundo a Secretaria de Comunicação, por enquanto os órgãos da prefeitura estão repassando as informações básicas, como lavar as mãos constantemente e a aplicação de produtos de higiene como forma de contribuir para que não aconteça a proliferação de doenças.

Já a Secretaria de Educação manterá as aulas, mas já repassou uma série de diretrizes para que as escolas passam cumprir. São elas:

1 – Se possível, adiar eventos que envolvam a comunidade escolar, evitando assim aglomeração de pessoas neste período que requer cuidados;
2 – Informar aos pais que, caso seus filhos apresentem sintomas gripais, febre acompanhada de tosse ou dor de garganta, não devem ser encaminhados para escola e que devem procurar atendimento médico;
3 – Possibilitar se possível, que as atividades de rotina como alimentação e recreação se realizem em horários diferentes para evitar aglomerações;
4 – Higienizar brinquedos de plástico e de borracha que devem ser lavados com água e sabão, com enxágue adequado e que devem ser secados naturalmente após período de utilização;
5 – Lavar as mãos frequentemente, principalmente após tossir ou espirra.

Nesta segunda-feira (15), a Administração Municipal de Colatina, aguarda as novas orientações para avalia-las e cumpri-las. Não estão descartadas medidas mais agudas no combate ao vírus, mas para que isso ocorra se fará necessário aguardar as indicações da SESA.

A boa notícia é que foi descartado o contágio do novo coronavírus em uma jovem que estava internada em um hospital particular de Colatina há cinco dias. O resultado deu negativo. A jovem esteve na cidade de São Paulo e teve contato com uma parente que esteve na Europa, ao chegar em Colatina se sentiu mal e por precaução os médicos deixaram ela isolada por precaução.

Para facilitar a diferenciação entre os sintomas do novo coronavírus e da gripe comum, o Sistema Nacional de Saúde Britânico (NHS) divulgou alguns pontos essenciais. Esteja atento a estes sinais.

Febre

Covid-19: comum;

Gripe: comum.

Fadiga

Covid-19: às vezes;

Gripe: comum.

Espirrar

Covid-19: não;

Gripe: sim.

Dores no corpo

Covid-19: às vezes;

Gripe: comum.

Tossir

Covid-19: comum (geralmente seca);

Gripe: comum (geralmente seca).

Muco ou nariz entupido

Covid-19: raro;

Gripe: às vezes.

Dor de garganta

Covid-19: às vezes;

Gripe: às vezes.

Diarreia

Covid-19: raro;

Gripe: às vezes (sobretudo em crianças).

Dor de cabeça

Covid-19: às vezes;

Gripe: comum.

Falta de ar

Covid-19: às vezes;

Gripe: não.

Foto ilustrativa captada nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido