Secretaria de Educação municipal mantém aulas, mas toma uma série de medidas no combate ao coronavírus.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Prefeitura de Colatina seguirá as orientações da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo no que diz respeito as ações de prevenção do novo Coronavírus.

Segundo a Secretaria de Comunicação, por enquanto os órgãos da prefeitura estão repassando as informações básicas, como lavar as mãos constantemente e a aplicação de produtos de higiene como forma de contribuir para que não aconteça a proliferação de doenças.

Já a Secretaria de Educação manterá as aulas, mas já repassou uma série de diretrizes para que as escolas passam cumprir. São elas:

1 – Se possível, adiar eventos que envolvam a comunidade escolar, evitando assim aglomeração de pessoas neste período que requer cuidados;
2 – Informar aos pais que, caso seus filhos apresentem sintomas gripais, febre acompanhada de tosse ou dor de garganta, não devem ser encaminhados para escola e que devem procurar atendimento médico;
3 – Possibilitar se possível, que as atividades de rotina como alimentação e recreação se realizem em horários diferentes para evitar aglomerações;
4 – Higienizar brinquedos de plástico e de borracha que devem ser lavados com água e sabão, com enxágue adequado e que devem ser secados naturalmente após período de utilização;
5 – Lavar as mãos frequentemente, principalmente após tossir ou espirra.

Nesta segunda-feira (15), a Administração Municipal de Colatina, aguarda as novas orientações para avalia-las e cumpri-las. Não estão descartadas medidas mais agudas no combate ao vírus, mas para que isso ocorra se fará necessário aguardar as indicações da SESA.

A boa notícia é que foi descartado o contágio do novo coronavírus em uma jovem que estava internada em um hospital particular de Colatina há cinco dias. O resultado deu negativo. A jovem esteve na cidade de São Paulo e teve contato com uma parente que esteve na Europa, ao chegar em Colatina se sentiu mal e por precaução os médicos deixaram ela isolada por precaução.

Para facilitar a diferenciação entre os sintomas do novo coronavírus e da gripe comum, o Sistema Nacional de Saúde Britânico (NHS) divulgou alguns pontos essenciais. Esteja atento a estes sinais.

Febre

Covid-19: comum;

Gripe: comum.

Fadiga

Covid-19: às vezes;

Gripe: comum.

Espirrar

Covid-19: não;

Gripe: sim.

Dores no corpo

Covid-19: às vezes;

Gripe: comum.

Tossir

Covid-19: comum (geralmente seca);

Gripe: comum (geralmente seca).

Muco ou nariz entupido

Covid-19: raro;

Gripe: às vezes.

Dor de garganta

Covid-19: às vezes;

Gripe: às vezes.

Diarreia

Covid-19: raro;

Gripe: às vezes (sobretudo em crianças).

Dor de cabeça

Covid-19: às vezes;

Gripe: comum.

Falta de ar

Covid-19: às vezes;

Gripe: não.

Foto ilustrativa captada nas redes sociais

Mais Notícias

Deixe um comentário