Secretaria Municipal de Agricultura suspende todas as feiras livres em Colatina

Devido a necessidade de combater o coronavírus a Prefeitura Municipal de Colatina, através da Secretaria de Agricultura achou melhor suspender as atividades da Feira Livre Municipal que acontece aos sábados, das 4 horas ao meio dia. A atitude faz parte de uma série de medidas que a administração está tomando tendo como objetivo conter o avanço da pandemia.

A cada sábado segundo estudos da Administração Municipal entorno de 4 mil pessoas circulam na feira. O setor de comunicação da prefeitura informa que a suspensão é total e serve para todas as feiras livres que ocorrem em diversos bairros, pois mutos que frequentam e trabalham nas feiras são idosos, fazem parte do grupo de risco e não existem condições e espaço físico para ocorrer uma separação das barracas, com isso a melhor atitude é a suspensão.

O Secretário de Desenvolvimento Rural Laudistone da Silva disse que a preocupação é muito grande com o setor, por isso todas as feiras livres do município serão suspensas por tempo indeterminado, ou seja, não existe uma previsão para voltar as atividades. “Temos que nos prevenir, fazer diferente do que foi feito em alguns países europeus”. Afirma o secretário.

A comunicação junto aos feirantes está ocorrendo via telefone, aplicativos e redes sociais. É importante ressaltar que não haverá exceções, mesmo se o feirante for de outro município e não ter recebido a informação. A medida é definitiva e somente serão revertidas pelo conselho de crise quando passar a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido