Aglomeração de idosos no primeiro dia de vacinação contra gripe em Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Começou nesta  segunda-feira (23), em Colatina, a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza, e nos principais locais  de vacinação houve muita aglomeração de idosos exatamente o que os médicos pediram para que se evitasse.

Após às 14 horas a situação está mais tranquila. No principal centro de vacinação no centro da cidade, na Casa da Cultura, o movimento de idosos foi mais calmo. Para esta terça-feira (24) a entrada permanecerá restrita, podendo entrar apenas duas pessoas por vez pra ser vacinada.

A Vigilância Sanitária de Colatina informa que aumentou os postos de vacinação. São 15 na cidade, além da vacinação nos hospitais para atender os profissionais da saúde.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi, na primeira etapa da campanha que vai até o dia 15 de abril serão vacinados os idosos com mais de 60 anos e os profissionais de saúde.

A Secretária disse que devem ser imunizados mais de 47 mil pessoas contra a Influenza em Colatina. Essa vacina não proteger do Coronavírus mas ajuda no diagnóstico da doença.

As doses das vacinas destinadas ao município são de acordo com o público alvo;não há perigo de alguém ficar sem vacinar. Kamila Roldi relatou que Colatina  tem 16 casos notificados do COVID-19, com dez suspeitos e nenhum caso confirmado.

Mais Notícias

Deixe um comentário