Mais quatro bairros farão entrega de medicamentos do SUS em Colatina

Unidades de Saúde (USs) de mais 4 bairros são os novos pontos de dispensação e entrega de medicamentos gratuitos no município de Colatina.  

No Bela Vista e Colúmbia, as Unidades de Saúde vão disponibilizar o serviço às terças-feiras, das 7 horas e 30 minutos às 12 horas e no Honório Fraga e Vila Lenira o funcionamento será em dois dias da semana, às segundas e quartas-feiras, das 7 horas e 30 minutos às 12 horas. Além da ampliação do atendimento farmacêutico , as receitas de medicamentos terão prazo de validade prorrogado.

São ações que visam garantir a assistência de saúde e segurança da população no período de combate à proliferação do novo coronavírus(Covid-19).

A secretária municipal de Saúde, Kamila Roldi, explicou que direcionou os profissionais que atuavam na área administrativa para se abrir mais pontos de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, no sentido de também de diminuir a aglomeração na fila da Farmácia Popular do centro da cidade. E com a prorrogação da validade das receitas o paciente não vai mais precisar se dirigir à Unidade ou procurar os agentes de saúde para fazer troca de receita.

No total agora são 10 pontos de entrega de medicamentos em Colatina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido