Recomeça em Colatina nesta sexta-feira (27) a vacinação contra gripe

Recomeça a vacinação contra a gripe em Colatina. Mas devido ao quantitativo de vacinas liberadas pelo Ministério da Saúde, alguns pontos poderão trabalhar com senhas. Os postos de saúde do município iniciam os trabalhos a partir das 7h30min e outros às 8h30min.

O horário de término da vacinação poderá sofrer alterações caso o quantitativo de doses distribuídas acabe. Em relação aos idosos acamados, serão atendidos pelas equipes da Estratégia e Saúde da Família em um segundo momento. É importante saber que o público alvo são os idosos (acima de 60 anos) e profissionais de saúde (mediante apresentação de comprovante). A Secretaria de Saúde avisa que será permitido apenas um acompanhante por idoso, caso necessário.

Segundo profissionais da saúde que trabalham nos postos disseram que mesmo com a divulgação que a vacina é contra a gripe (Influenza) algumas pessoas estão indo aos locais de aplicação e pensando que estão tomando a vacina contra o coronavírus. “A vacina é para Influenza, não é para prevenção de Covid-19”. Comunicam os profissionais de saúde.

Os demais grupos prioritários deverão aguardar a divulgação das etapas de vacinação pelo Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido