Secretária de Saúde de Colatina pede atenção com as pessoas que vêm de outras cidades e estados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Secretária de Saúde de Colatina Kamila Sales Roldi gravou um vídeo neste sábado (28), pedindo a população para orientar pessoas de outros estados e países que vierem para Colatina que os mesmos fiquem por um período de 7 dias em suas residências, tendo como objetivo estabelecer um isolamento social.

Em sua fala a secretária pede atenção da população, pois cidades vizinhas como Linhares e São Roque do Canaã já tem casos confirmados de Covid-19. Ela relata que as ações tomadas pelo município é baseada no Ministério da Saúde e também pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). A questão do isolamento social é porque as cidades não terão as condições de absorverem uma demanda alta de casos graves. Se manter em isolamento é importante para o sistema público e privado conseguir se organizar.

A Secretária pede para a população colatinense continuar tomando todas as medidas de segurança e prevenção e que as pessoas possam continuar protegendo seus idosos, os diabéticos e hipertensos, que são os mais vulneráveis ao vírus.

Ao final da fala a Secretária Kamila solicita que a população fique atenta em relação às pessoas que estão chegando na cidade, mesmo se essas pessoas não tenham nenhum sintoma. Mas caso apresente algum sintoma de síndrome gripal, que procure com urgência os postos de saúde.

Mais Notícias

1 Comentário

  • Gostaria de saber para as pessoas que tem a sua renda no transporte escolar como vai ficar.Temos obrigações a serem pagas e estamos com o nosso carro parado?

    Resposta

Deixe um comentário