Vacinação contra gripe recomeça em Colatina

Chegaram novas doses de vacina contra a gripe. A vacinação em Colatina que estava suspensa desde a última sexta-feira recomeçaram nesta quinta-feira (02). A vacinação estará sendo feita em 10 pontos na cidade e no interior do município.

Na sede de Colatina a vacinação estará sendo realizada na Casa da Cultura onde já vinha sendo feita, no centro da cidade, e também das Unidades de Saúde de São Silvano, São Pedro, Honório Fraga, Colúmbia e Ayrton Senna.

No caso do Ayrton Senna como é um bairro muito populoso haverá distribuição de senhas para evitar aglomeração de pessoas.

No interior a vacinação será feita nos distritos de Baunilha, Paul de Graça Aranha, Itapina e na Reta Grande. Os horários vão variar conforme o local. Na Casa da Cultura está mantido o horário de 8 horas às 15 horas.

Na Unidade de São Silvano das 7 horas e 30 minutos às 14 horas e 30 minutos. Em Paul de Graça Aranha a vacinação começa às 10 horas e 30 minutos e vai até  as 15 horas. Em alguns locais vai ter intervalo de almoço para os funcionários que estiverem trabalhando na vacinação.

A Prefeitura de Colatina também começou a vacinar nesta quinta feira (02) as pessoas que moram nos distritos onde não tem Unidade de Saúde, caso de Boapaba. Naquele distrito a vacinação será nos locais onde é feita todos os anos. A Prefeitura de Colatina começou também a vacinar pessoas acamadas. A vacinação será gradativa e os funcionários vão até às residências vacinar pessoas que  não tenham condições de ir até um posto de vacinação.

A vacinação contra a gripe começou no dia 23 de março. Nesta primeira etapa serão vacinados apenas os idosos acima de 60 anos e os profissionais da área de saúde. Esta primeira fase da vacinação terminará no dia 15 de abril.

A vacinação contra a gripe de um modo geral segue até 22 de maio. Em Colatina cerca de 47 mil pessoas  devem ser vacinadas.

Esta vacina protege contra a gripe e não contra o Coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido