Entenda por quê a telemedicina cresce em Colatina e região

O colatinense busca alternativas para manter o isolamento social, e neste momento, encontrar meios para evitar o contato, principalmente em hospitais, consultórios médicos, postos de saúde e farmácias, pois são locais onde pessoas doentes costumam frequentar, inclusive com sintomas de Covid-19, é fundamental.

Para tentar resolver esse problema o colatinense está utilizando uma plataforma de agendamento e consultas via telemedicina. Vários médicos na cidade fazem parte desta plataforma, mas se preferir, o paciente poderá escolher ser consultado por um médico de qualquer outra cidade do Brasil.

“Meu filho tem problema de asma, já toma medicamento a muitos anos, sempre fui ao consultório, mesmo sem crises para consultas periódicas. Agora fazemos a mesma consulta sem sair de casa”. Conta Beatriz Salvador, cabeleireira.

O Ministério da Saúde autorizou o exercício da telemedicina em caráter excepcional e temporário. Alinhada à decisão, a Doctoralia, maior plataforma de agendamentos de consultas on-line do mundo, passou a disponibilizar a tecnologia a profissionais de saúde, pacientes e de maneira gratuita a órgãos do governo.

Nos últimos dias, a demanda pelo serviço de telemedicina aumentou consideravelmente em Colatina e região. Ocorreram aumento nas adesões por profissionais de saúde e na procura de pacientes pelo atendimento por vídeo. “A vantagem é que o aplicativo é fácil e o paciente procura médicos de sua confiança, ou qualquer médico das cidades vizinhas, ou no Brasil se quiser”. Revela uma usuária da plataforma.

O serviço de telemedicina oferecido pela Doctoralia, além de permitir a continuidade do tratamento, ainda garante a proteção dos dados pessoais, pois segue o padrão americano de criptografia avançada AES e está de acordo com a General Data Protection Regulation — GDPR, a Lei Geral de Proteção de Dados europeia.

“A Doctoralia conta com mais de 600 mil especialistas de saúde para te ajudar, é muito importante nesse momento de quarentena a população ter a opção de escolher um profissional, o dia e horário que desejar, em até dois minutos marcar uma consulta e realizar um teleatendimento com o especialista, sem complicação e no conforto do seu lar”. Relata o representante regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido