Segunda vítima de coronavírus em Colatina conta detalhes da doença e de como se recuperou

Dos pacientes infectados pelo novo coronavírus em Colatina, havia apenas uma pessoa internada, o idoso Ademir Roque Siqueira de 60 anos. Ele foi o segundo caso confirmado de Covid-19 em Colatina, e após passar dias em um hospital particular, ele está curado e já está em sua residência desde do último domingo (12).

Antes de sair da unidade de saúde, Roque gravou um vídeo agradecendo a todos que torceram por sua recuperação: “Obrigado a todos que torceram por mim e mandaram energias positivas, estou voltando pra casa”. Relatou Ademir.

De acordo com Ademir Roque Siqueira, como medida de prevenção, ficou afastado do trabalho como inspetor escolar por cerca de vinte dias e afirma que, durante quase todo o tempo, permaneceu em casa. Os primeiros sintomas da doença foram febre, dores no corpo, e “queimação” no peito. Suspeitando que poderia ser dengue, ele procurou atendimento médico, os exames deram negativos e ele foi orientado para retornar para casa.

Os sintomas aumentaram poucos dias depois, principalmente a febre. A família de Roque procurou a Secretaria de Saúde Municipal para realizar exames que poderiam confirmar a contaminação pelo novo coronavírus. O resultado positivo para Covid-19 foi divulgado no dia 5 de abril.

No vídeo, Ademir faz vários agradecimentos: “Estou indo para casa, graças a Deus. Vocês também contribuíram pra isso, pelo carinho de vocês, pela amizade nossa. Quero agradecer o pessoal do hospital, familiares, amigos e amigas, hoje estou saindo do hospital aleluia”. Finaliza Ademir Roque visivelmente emocionado e agradecido.

ES-FALA/Informação Gazeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido