Escolas da rede municipal de Colatina iniciam atividades via internet

As escolas da rede municipal de ensino vão oferecer atividades on-line para os alunos neste período de isolamento em razão da Covid-19 (Coronavírus). Quem não tem acesso à internet pode pegar as atividades nas escolas.

A informação é da Secretária Municipal de Educação, Rosimery Gilles. Ela disse que o município está propondo atividades pedagógicas não presenciais para este tempo de suspensão de aulas. Cada equipe escolar com o apoio da Secretaria de Educação está elaborando a sua proposta de envio de atividades.

Para o aluno que não tem acesso à  internet nem computador em casa as escolas estão fazendo a impressão de atividades e as famílias podem comparecer nas mesmas para ter acesso às atividades.

A secretária disse que ainda não se tem ainda uma definição sobre se essas atividades vão ser contabilizadas como aulas. As escolas estão trabalhando com registros de carga horária de cada atividade proposta e se aguarda a normatização do Conselho Estadual de Educação.

Quanto ao ano letivo, Rosimery Gilles relatou que o Governo Federal estabeleceu medida provisória quanto a flexibilização do cumprimento dos 200 dias obrigatórios, mas que é necessário aguardar esse tempo de pandemia passar e que a partir dos dias de suspensão de aulas é que novo calendário será elaborado.

A secretária informou ainda que a Prefeitura de Colatina vai começar a distribuir merenda escolar para as famílias dos alunos de baixa renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido