Começou a segunda etapa da vacinação contra a gripe em Colatina. Conheça os novos grupos prioritários

Colatina recebeu 10 mil doses da vacina contra a gripe e a vacinação foi retomada nesta quarta-feira (15), na sede e no interior do município. Sem aglomerações muitas pessoas foram até a Casa da Cultura, no centro da cidade.

A primeira etapa da vacinação contra a gripe foi direcionada para pessoas com mais de 60 anos e também para os profissionais da área da saúde. Em Colatina, 18 mil pessoas já foram vacinadas até agora. O município, inclusive, já bateu a meta definida pelo Ministério da Saúde que é imunizar 90 por cento das pessoas que fazem parte desses grupos prioritários. Mesmo assim as doses vão continuar disponíveis para essas pessoas.

A campanha segue até 22 de maio e a partir desta quinta-feira (16), a vacina estará disponível para portadores de doenças crônicas, como diabetes e asma que comprovarem as doenças, profissionais das forças de segurança e salvamento que são os bombeiros e os policiais, portuários, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e trocadores de ônibus. Os profissionais devem apresentar crachá da empresa.

A Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar em todas as salas de vacinação e mais 4 pontos de apoio no município que serão as unidades de saúde de Vila Lenira, São Judas Tadeu, Carlos Germano Nauman e Maria das Graças. Em São Silvano a vacinação será feita na ACD, em razão da logística, lugar mais amplo e para evitar aglomeração, de 8 horas às 15 horas com algumas pequenas alterações de acordo com cada sala de vacina e a realidade de cada local que está sendo divulgado no site da Prefeitura de Colatina.

A partir de 9 de maio a campanha será ampliada para todos os grupos prioritários. A vacinação contra a gripe termina no dia 23 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido