Começou a segunda etapa da vacinação contra a gripe em Colatina. Conheça os novos grupos prioritários

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Colatina recebeu 10 mil doses da vacina contra a gripe e a vacinação foi retomada nesta quarta-feira (15), na sede e no interior do município. Sem aglomerações muitas pessoas foram até a Casa da Cultura, no centro da cidade.

A primeira etapa da vacinação contra a gripe foi direcionada para pessoas com mais de 60 anos e também para os profissionais da área da saúde. Em Colatina, 18 mil pessoas já foram vacinadas até agora. O município, inclusive, já bateu a meta definida pelo Ministério da Saúde que é imunizar 90 por cento das pessoas que fazem parte desses grupos prioritários. Mesmo assim as doses vão continuar disponíveis para essas pessoas.

A campanha segue até 22 de maio e a partir desta quinta-feira (16), a vacina estará disponível para portadores de doenças crônicas, como diabetes e asma que comprovarem as doenças, profissionais das forças de segurança e salvamento que são os bombeiros e os policiais, portuários, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e trocadores de ônibus. Os profissionais devem apresentar crachá da empresa.

A Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar em todas as salas de vacinação e mais 4 pontos de apoio no município que serão as unidades de saúde de Vila Lenira, São Judas Tadeu, Carlos Germano Nauman e Maria das Graças. Em São Silvano a vacinação será feita na ACD, em razão da logística, lugar mais amplo e para evitar aglomeração, de 8 horas às 15 horas com algumas pequenas alterações de acordo com cada sala de vacina e a realidade de cada local que está sendo divulgado no site da Prefeitura de Colatina.

A partir de 9 de maio a campanha será ampliada para todos os grupos prioritários. A vacinação contra a gripe termina no dia 23 de maio.

Mais Notícias

Deixe um comentário