Casagrande acompanha construção de novos leitos no Hospital Silvio Avidos, em Colatina

O governador do Estado, Renato Casagrande, acompanhou, na manhã desta sexta-feira (17), as obras de construção de novos leitos para o combate ao novo Coronavírus (Covid-19) no Hospital e Maternidade Silvio Avidos, em Colatina. A unidade é referência para pacientes com Covid-19 na região Noroeste do Estado. O Silvio Avidos, que atualmente conta com 15 leitos de UTI e seis de enfermaria para o coronavírus, vai chegar a 44 leitos de UTI.

Casagrande destacou que a estrutura que está sendo montada é fundamental para diminuir o impacto do coronavírus na região. A maternidade do Hospital Silvio Avidos vai ser transferida a partir deste sábado (18) para o Hospital e Maternidade São José, também em Colatina, que inaugurou 30 leitos de enfermaria e outros dez de UTI em pediatria nesta sexta-feira.

“Estamos montando um sistema modular provisório no Silvio Avidos com 14 leitos semi-intensivos, com respirador, ampliando o número de leitos chegando a 44 leitos. Estamos transferindo a pediatria para o Hospital São José para abrir espaço para leitos no combate ao Covid-19 no Silvio Avidos”, disse o governador, indicando que outros hospitais da região poderão dar suporte, caso o Estado necessite de mais leitos de enfermaria.

“Esses leitos que estamos visitando hoje são parte da nossa preparação para que o Estado possa atravessar essa crise com um impacto menor. Precisamos que as pessoas continuem mantendo o distanciamento social e que as pessoas do grupo de risco possam manter o isolamento social”, reforçou Casagrande.

Também acompanharam a visita, o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli; o deputado federal, Josias da Vitória; e o deputado estadual, Renzo Vasconcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido