Com emendas do Deputado Paulo Foletto, Prefeitura inaugura postos de saúde nos bairros São Marcos e Luiz Iglesias, em Colatina

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Mesmo sem poder contar com a presença de autoridades e da população por conta da recomendação de evitar aglomeração na pandemia, a Prefeitura de Colatina entregou nessa quinta-feira, 16, dois postos de saúde em dois bairros: São Marcos e Luiz Iglesias.

Em São Marcos, a Unidade Básica de Saúde (UBS) anteriormente existente foi demolida e reconstruída do zero para atender com melhor infraestrutura a população. No local haverá atendimento de médico, enfermeiros, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social da Estratégia da Saúde da Família (ESF).

Já em Luiz Iglesias a reforma geral contemplou também a ampliação do posto de saúde, que ganhou duas novas salas e um auditório. Com isso, a nova US vai possibilitar uma melhor distribuição das equipes para atendimento médico e de enfermaria, maior conforto para os pacientes e espaço adequado para palestras e reuniões.

O Prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, comentou sobre a satisfação de poder melhorar as condições de trabalho dos profissionais e atender dignamente a população colatinense: “Agradecemos aos vereadores e a todos que colaboraram para que o bairro São Marcos tivesse uma Unidade tão importante como essa, e a de Luiz Iglesias que era almejada há anos, desde quando esse bairro era conhecido como Acampamento.

As duas obras foram realizadas via emenda parlamentar do deputado Paulo Foletto em parceria com a Prefeitura, que também destinou recursos próprios. As duas Unidades começam a funcionar na quarta-feira, 22, data logo após o feriado de Tiradentes, a partir das 7h. A Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi, salienta, contudo, que só devem procurar atendimento neste momento de pandemia quem realmente precisa, pois permanecem as recomendações de isolamento social.

Mais Notícias

Deixe um comentário