Com emendas do Deputado Paulo Foletto, Prefeitura inaugura postos de saúde nos bairros São Marcos e Luiz Iglesias, em Colatina

Mesmo sem poder contar com a presença de autoridades e da população por conta da recomendação de evitar aglomeração na pandemia, a Prefeitura de Colatina entregou nessa quinta-feira, 16, dois postos de saúde em dois bairros: São Marcos e Luiz Iglesias.

Em São Marcos, a Unidade Básica de Saúde (UBS) anteriormente existente foi demolida e reconstruída do zero para atender com melhor infraestrutura a população. No local haverá atendimento de médico, enfermeiros, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social da Estratégia da Saúde da Família (ESF).

Já em Luiz Iglesias a reforma geral contemplou também a ampliação do posto de saúde, que ganhou duas novas salas e um auditório. Com isso, a nova US vai possibilitar uma melhor distribuição das equipes para atendimento médico e de enfermaria, maior conforto para os pacientes e espaço adequado para palestras e reuniões.

O Prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, comentou sobre a satisfação de poder melhorar as condições de trabalho dos profissionais e atender dignamente a população colatinense: “Agradecemos aos vereadores e a todos que colaboraram para que o bairro São Marcos tivesse uma Unidade tão importante como essa, e a de Luiz Iglesias que era almejada há anos, desde quando esse bairro era conhecido como Acampamento.

As duas obras foram realizadas via emenda parlamentar do deputado Paulo Foletto em parceria com a Prefeitura, que também destinou recursos próprios. As duas Unidades começam a funcionar na quarta-feira, 22, data logo após o feriado de Tiradentes, a partir das 7h. A Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi, salienta, contudo, que só devem procurar atendimento neste momento de pandemia quem realmente precisa, pois permanecem as recomendações de isolamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido