Conheça o perfil dos cinco novos contaminados pelo coronavírus em Colatina.

Colatina tem 15 casos confirmados de Convid-19 (Coronavírus). Só uma pessoa está em isolamento hospitalar. 7 estão isoladas em casa. Os outros já estão curados.

Os 5 novos casos são de mulheres com idades entre 35 e 65 anos e de acordo com a Prefeitura de Colatina apenas uma delas está isolada em uma enfermaria de um hospital particular. As outras seguem em isolamento domiciliar.

Das 5 mulheres 3 apresentam comorbidades e outras duas não são de nenhum grupo de risco de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi.

Os 15 casos em Colatina foram registrados no decorrer de 14 dias. O que mais preocupa é o intervalo de tempo entre uma confirmação e outra que está diminuindo principalmente do penúltimo sábado (4) para cá.

O primeiro caso foi confirmado no dia 3 de abril. Dois dias depois veio a segunda confirmação. O terceiro caso foi registrado no dia 7 de abril. No dia 9 foram mais 2 e o município chagava a 5 casos confirmados. Do penúltimo sábado até a quinta-feira (16) um novo caso foi confirmado por dia. Colatina chegava a 10 casos  confirmados. E nesta sexta-feira à noite 5 novos casos foram confirmados.

Sete pessoas já estão curadas em Colatina e dos 144 casos notificados até agora 76 foram descartados segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido