Governo do Estado prorroga prazo do Processo Seletivo para Auxiliar de Secretaria Escolar

A Secretaria da Educação (Sedu) prorrogou por mais seis meses, a partir de 06 de maio de 2020, o prazo de validade do Processo Seletivo regulamentado pelo Edital nº 10/2019 de seleção e contratação para o cargo de  Auxiliar de Secretaria Escolar (ASE), em regime de designação temporária,  no que se refere às listas de classificação dos municípios onde ainda existem candidatos classificados. O Edital nº 11/2020 que dispões sobre a prorrogação foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (30).

Através do Edital nº 10/2019 foram realizadas 230 chamadas, conforme a necessidade da Secretaria. As chamadas foram interrompidas devido ao momento de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

Auxiliar de Secretaria Escolar

Dentre as atribuições do profissional de Auxiliar de Secretaria Escolar (ASE), estão a computação e a classificação dos dados referentes às organizações da unidade escolar; o atendimento ao público, na área de sua competência; o encaminhamento da documentação recebida de aluno transferido à equipe pedagógica para verificação de sua regularidade e a necessidade complementação curricular, por exemplo.

Confira:

Edital nº 11/2020

Edital nº 10/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido