Colatina registra pior índice de isolamento no ES. Prefeito Meneguelli diz que poderá tomar novas medidas restritivas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Colatina registrou o menor índice de isolamento social do Estado, nesta quarta-feira dia 6 de maio. Os dados são do levantamento divulgado diariamente pelo Governo Estadual em parceria com operadoras de celular. Na quarta-feira, 6 de maio, a cidade apresentou um índice de 40,2% de isolamento, ou seja, a cada 10 pessoas na cidade, apenas 4 respeitaram a regra, que é uma das principais para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O número de Colatina está a baixo dos 46,8%, média registrada em todo o Estado do Espírito Santo no mesmo dia, e mais distante ainda do número ideal estabelecido pelas autoridades de saúde, que é de 55%.
Colatina nesta quinta-feira (7), às 15h40min confirmou mais quatro casos de Covid-19. Total de casos positivos são 38.

Confira o índice de isolamento social nos municípios próximos a Colatina, de acordo com o levantamento da última quarta-feira dia 6 de maio de 2020.

– Baixo Guandu: 50,5%

– Governador Lindemberg: 59,7%

– Itaguaçu: 58%

– Marilândia: 54,7%

– Pancas: 68,5%

– Santa Teresa 57,1%

– São Roque do Canaã: 57,6%

Segundo o  Prefeito Sérgio Meneguelli: “As pessoas não estão levando a sério. Acham que a pandemia acabou por que parte do comércio reabriu, nos estamos tentando dá um isolamento não forçado, mas contando com a consciência das pessoas”. Disse o prefeito. 

A preocupação com menor índice de isolamento do Estado poderá fazer a administração impor novas medidas restritivas. “Terminando este decreto, na próxima segunda-feira (11), vamos fazer uma reavaliação e se for preciso, vamos tomar atitude para que o colatinense aumente o isolamento que é a única forma de se evitar essa doença neste momento”. Finaliza Sérgio Meneguelli. 

Segundo o Governo do Estado, Colatina já apresentava baixos índices de isolamento, mas estava acima de Bom Jesus do Norte, no Sul do Estado, nas datas anteriores. Nesta quarta-feira (6) bom Jesus aumentou seu índice para 41,1% ficando com o segundo número mais baixo dos municípios capixabas. 

Mais Notícias

Deixe um comentário