Colatina registra pior índice de isolamento no ES. Prefeito Meneguelli diz que poderá tomar novas medidas restritivas

Colatina registrou o menor índice de isolamento social do Estado, nesta quarta-feira dia 6 de maio. Os dados são do levantamento divulgado diariamente pelo Governo Estadual em parceria com operadoras de celular. Na quarta-feira, 6 de maio, a cidade apresentou um índice de 40,2% de isolamento, ou seja, a cada 10 pessoas na cidade, apenas 4 respeitaram a regra, que é uma das principais para evitar a disseminação do novo coronavírus.

O número de Colatina está a baixo dos 46,8%, média registrada em todo o Estado do Espírito Santo no mesmo dia, e mais distante ainda do número ideal estabelecido pelas autoridades de saúde, que é de 55%.
Colatina nesta quinta-feira (7), às 15h40min confirmou mais quatro casos de Covid-19. Total de casos positivos são 38.

Confira o índice de isolamento social nos municípios próximos a Colatina, de acordo com o levantamento da última quarta-feira dia 6 de maio de 2020.

– Baixo Guandu: 50,5%

– Governador Lindemberg: 59,7%

– Itaguaçu: 58%

– Marilândia: 54,7%

– Pancas: 68,5%

– Santa Teresa 57,1%

– São Roque do Canaã: 57,6%

Segundo o  Prefeito Sérgio Meneguelli: “As pessoas não estão levando a sério. Acham que a pandemia acabou por que parte do comércio reabriu, nos estamos tentando dá um isolamento não forçado, mas contando com a consciência das pessoas”. Disse o prefeito. 

A preocupação com menor índice de isolamento do Estado poderá fazer a administração impor novas medidas restritivas. “Terminando este decreto, na próxima segunda-feira (11), vamos fazer uma reavaliação e se for preciso, vamos tomar atitude para que o colatinense aumente o isolamento que é a única forma de se evitar essa doença neste momento”. Finaliza Sérgio Meneguelli. 

Segundo o Governo do Estado, Colatina já apresentava baixos índices de isolamento, mas estava acima de Bom Jesus do Norte, no Sul do Estado, nas datas anteriores. Nesta quarta-feira (6) bom Jesus aumentou seu índice para 41,1% ficando com o segundo número mais baixo dos municípios capixabas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido