Coronavírus: Colatina tem 45 contaminados e ocupa o último lugar em isolamento social no ES

A cidade de Colatina chegou aos 45 casos de Covid-19 confirmados. Somente nesta sexta-feira (8), foram contabilizados seis casos, entre eles, três são do sexo masculino. Um de 30 anos, outro de 37, e um terceiro de 67 anos. Três mulheres também foram contaminadas, uma de 34 anos, outra de 52 anos e a terceira de 58 anos. Destes, três estão hospitalizados e os outros três em isolamento domiciliar.  

Mesmo com a elevação do aumento de casos de coronavírus na cidade, o colatinense permanece em sua maioria sem fazer o isolamento social. Nesta quinta-feira (7), pelo segundo dia consecutivo a cidade amargou o pior índice do Estado. Apenas 40,1% da população colatinense cumpriu o isolamento, caindo 0,1% em relação a quarta-feira (6), quando também ocupou o último lugar no Estado em isolamento social.

Hoje em Colatina, a cada 10 pessoas, apenas quatro respeitam a regra, que é uma das principais para evitar a disseminação do novo coronavírus. O que chama a atenção das autoridades é que  enquanto a media em Colatina caiu, em todo o Espírito Santo, ela apresentou uma leve alta. O isolamento entre todos os municípios capixabas subiu de 46,8% para 47%. Porém o número  ainda segue distante do ideal estabelecido pelo Governo do Estado e pelas autoridades de saúde, que é de 55%.

Os números confirmados em Colatina são de 45 pessoas. Sendo que 26 já estão curados, 13 estão em isolamento domiciliar e seis contaminados estão hospitalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido