Bebê de 11 meses é contaminado pelo novo coronavírus em Colatina. 53 casos confirmados no município

A cidade de Colatina chegou aos 53 casos de Covid-19 confirmados. Somente neste final de semana foram contabilizados 14 casos, entre eles um bebê de 11 meses. Dos seis casos confirmados neste domingo (10). três são do sexo masculino e três do sexo feminino. Sendo que as idades variam entre 11 meses e 58 anos.  

Mesmo com a elevação do aumento de casos de coronavírus na cidade, o colatinense permanece em sua maioria sem fazer o isolamento social. A cidade amarga o pior índice do Estado. Apenas 40,1% da população colatinense cumpre o isolamento,.

Hoje em Colatina, a cada 10 pessoas, apenas quatro respeitam a regra, que é uma das principais para evitar a disseminação do novo coronavírus. O que chama a atenção das autoridades é que  enquanto a media em Colatina caiu, em todo o Espírito Santo, ela apresentou uma leve alta. O isolamento entre todos os municípios capixabas subiu de 46,8% para 47%. Porém o número  ainda segue distante do ideal estabelecido pelo Governo do Estado e pelas autoridades de saúde, que é de 55%.

Com números tão preocupantes o Prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli, através de uma live pelas redes sociais, fez uma apelo a população colatinense para seguir as normas estabelecidas pelo decreto municipal e estadual. Meneguelli iniciou a comunicação com a sociedade colatinense com uma frase de impacto, que demonstra toda a sua preocupação com o momento. ” CNPJ se recupera, CPF não”. 

A expressão usada pelo prefeito é clara ao dizer que, negócios e dinheiro pode se recuperar, mas a vida não. “Nós estamos perdendo o jogo contra o vírus, temos que unir forças para não termos que tomar medidas drásticas, por que isso vai acontecer se necessário” relata Meneguelli.

Na próxima segunda-feira (11), um novo decreto será estabelecido. Mais medidas de combate ao novo coronavírus ocorrerão. Implantação de mais barreiras sanitárias, túneis de desinfecção e medidas para diminuir o número de pessoas nas ruas da cidade.

Meneguelli, não revelou quais serão as medidas que adotará para aumentar o isolamento popular, mas citou em sua fala os seguimentos comércio e indústria. As regras serão estabelecidas no próximo decreto municipal dia 11 de maio de 2020. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido