Coronavírus: médico de 83 anos volta a trabalhar e atende de graça em Colatina

O médico dermatologista Visadal Santos de Oliveira, de 83 anos, havia planejado cuidar apenas de sua saúde. Após 50 anos exercendo a medicina, ele se aposentou no ano passado, mas a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus fez Visidal mudar seu planos e voltou aos consultórios para atender – de graça – em Colatina para desafogar hospitais. 

O médico é natural de Nanuque Minas Gerais, onde trabalhava até o ano passado, mas já atendeu paciente em Nova Venécia, São Gabriel da Palha e Pinheiros. Além da idade, outra questão também tem chamado a atenção: o médico passa por um tratamento de insuficiência renal crônica. Por três vezes na semana ele faz hemodiálise. 

Devido ao exemplo de coragem e luta, o médico ganhou elogios do apresentador de TV e empresário Luciano Huck. Ele postou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento: ” Grande doutor!!! Que aula de solidariedade. Muito obrigado por isso. E se cuide também, o mundo precisa de gente como você. As consultas gratuitas ajudarão a desafogar os hospitais de Colatina, que estão focados em atender pacientes da Covid-19.

Além de atendimentos gratuitos o médico também faz consultas particulares.

ES-FALA/Informação Tribuna Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido