Em 24 horas Colatina confirma três mortes por Coronavírus

Em 24 horas Colatina confirmou mais 3 mortes por Coronavírus. A terceira vítima é uma mulher de 48 anos: Cleide Aparecida Costa Coelho. De acordo com a Prefeitura de Colatina ela trabalhava como técnico de enfermagem em Colatina, tinha diabetes e pressão alta.

Cleide estava internada no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, desde o final de abril, mas ela foi internada após sofrer um acidente doméstico. Teve queimaduras de terceiro grau e o Jayme dos Santos Neves é o hospital de referência do Estado para o tratamento de queimados.

Cleide só começou a apresentar os sintomas do Covid-19 no dia 5 de maio, ou seja, quando ela já estava internada no hospital localizado na Serra. No dia 10 ela fez o teste que deu positivo para a doença.

A Prefeitura não confirmou se Cleide foi  infectada  enquanto estava internada na Serra ou se ela já estava com o vírus quando deu entrada no hospital.

Na tarde deste sábado (16), Colatina confirmou mais 3 casos do novo coronavírus. Esses três novos pacientes, de acordo com a Prefeitura de Colatina, são dois homens e uma mulher com idades de 33, 46 e 55 anos respectivamente. Então, agora Colatina tem 106 casos notificados da doença. Desse total 8 pacientes estão internados e 44 pessoas estão em isolamento domiciliar e o número de pessoas curadas aumentou. Agora são 51 moradores livres do vírus.

Por outro lado, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi, a preocupação continua porque mais amostras estão sendo analisadas. Com isso, o número de casos confirmados pode aumentar de novo. São 69 amostras aguardando resultado e há um número muito maior de notificações. Neste sábado Colatina chegou a 528 casos notificados. 

Fonte: Gazeta/G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido