Coronavírus: Colatina chega a 127 casos e pode faltar leitos de UTI na rede pública de saúde no município

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Colatina registrou nesta terça-feira (19), mais 9 casos de Covid-19, o novo Coronavírus. De acordo com a Prefeitura Municipal foram 5 homens e 4 mulheres, com idade entre 26 e 75 anos.

Sete desses pacientes estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas mais leves da doença. Duas pessoas precisaram ser internadas em hospitais particulares.

De acordo com a Prefeitura o estado de saúde delas não é considerado grave porque não precisam, por exemplo, de aparelhos para respirar.

Do total de 127 casos que Colatina apresenta nesta terça-feira (19), 3 pessoas morreram, dois idosos e uma mulher, 36 pessoas seguem em isolamento domiciliar, 66 estão clinicamente curadas e 12 seguem internadas em hospitais da cidade.

Existe uma preocupação muito grande no município, pois o número de casos estão aumentando muito rápido e podem faltar leitos, principalmente de UTI para atender a todos os pacientes que precisarem de internação.

O Hospital Sílvio Avidos, que é referência na Região Noroeste para atendimento a pacientes  da Covid-19, está com todas as vagas de UTI ocupadas.

A Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi, pede às pessoas que se reportem ao Hospital Sílvio Avidos somente em caso de extrema necessidade; que inicialmente procurem  as Unidades Básicas de Saúde.

Nesta terça-feira (19), o governador Renato Casagrande conversou com o diretor do Hospital Sílvio Avidos, Almiro Schmidt, sobre a ampliação dos leitos para os pacientes da pandemia. Nesta terça-feira (19), inaugurou mais 10 leitos de UTI.

Atualmente, o hospital tem 16 leitos de UTI, mas com as obras que estão em andamento este número vai subir para 44. Entre leitos de UTI com isolamento e  enfermarias o Sílvio Avidos tem ao todo 51 leitos para pacientes em tratamento da doença.

Foto ilustrativa captada nas redes sociais

Mais Notícias

Deixe um comentário