Coronavírus: Colatina chega a 127 casos e pode faltar leitos de UTI na rede pública de saúde no município

Colatina registrou nesta terça-feira (19), mais 9 casos de Covid-19, o novo Coronavírus. De acordo com a Prefeitura Municipal foram 5 homens e 4 mulheres, com idade entre 26 e 75 anos.

Sete desses pacientes estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas mais leves da doença. Duas pessoas precisaram ser internadas em hospitais particulares.

De acordo com a Prefeitura o estado de saúde delas não é considerado grave porque não precisam, por exemplo, de aparelhos para respirar.

Do total de 127 casos que Colatina apresenta nesta terça-feira (19), 3 pessoas morreram, dois idosos e uma mulher, 36 pessoas seguem em isolamento domiciliar, 66 estão clinicamente curadas e 12 seguem internadas em hospitais da cidade.

Existe uma preocupação muito grande no município, pois o número de casos estão aumentando muito rápido e podem faltar leitos, principalmente de UTI para atender a todos os pacientes que precisarem de internação.

O Hospital Sílvio Avidos, que é referência na Região Noroeste para atendimento a pacientes  da Covid-19, está com todas as vagas de UTI ocupadas.

A Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi, pede às pessoas que se reportem ao Hospital Sílvio Avidos somente em caso de extrema necessidade; que inicialmente procurem  as Unidades Básicas de Saúde.

Nesta terça-feira (19), o governador Renato Casagrande conversou com o diretor do Hospital Sílvio Avidos, Almiro Schmidt, sobre a ampliação dos leitos para os pacientes da pandemia. Nesta terça-feira (19), inaugurou mais 10 leitos de UTI.

Atualmente, o hospital tem 16 leitos de UTI, mas com as obras que estão em andamento este número vai subir para 44. Entre leitos de UTI com isolamento e  enfermarias o Sílvio Avidos tem ao todo 51 leitos para pacientes em tratamento da doença.

Foto ilustrativa captada nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido