Coronavírus: com 12 casos confirmados nesta quarta-feira (20), Colatina chega a 139 contaminados

Colatina registrou nesta quarta-feira (20), mais 12 casos de Covid-19, o novo Coronavírus. De acordo com a Prefeitura Municipal dos contaminados cinco são mulheres e sete homens. Idades entre 25 e 80 anos.

Nove desses pacientes estão em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas mais leves da doença. Três pessoas precisaram ser internadas em hospitais.

Do total de 139 casos que Colatina apresenta nesta quarta-feira (20), 3 pessoas morreram, dois idosos e uma mulher, 52 pessoas seguem em isolamento domiciliar, 74 estão clinicamente curadas e 10 seguem internadas em hospitais da cidade.

Existe uma preocupação muito grande no município, pois o número de casos estão aumentando muito rápido e podem faltar leitos, principalmente de UTI para atender a todos os pacientes que precisarem de internação. O Hospital Sílvio Avidos, que é referência na Região Noroeste para atendimento a pacientes  da Covid-19, está com todas as vagas de UTI ocupadas.

Segundo informações existe a possibilidade do Estado montar no município um hospital de campanha. Membros da Secretaria de Saúde do Estado estão em Colatina analisando melhor local para a possível implantação.

Na terça-feira (19), mais 10 novos leitos de UTI para atender pacientes com coronavírus no Hospital Silvio Avidos, em Colatina, foram entregues nesta terça-feira (19) em videoconferência com a presença do governador Renato Casagrande. Trata-se de uma parceria público-privado do Governo do Estado com a empresa Luz e Força Santa Maria, que viabilizou o serviço de adequação do espaço e contou com o aporte financeiro de R$ 186.298,20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido