Estado poderá construir hospital de campanha em Colatina

Com a capacidade de leitos perto do limite, Colatina poderá receber em pouco tempo um Hospital de Campanha para tratar paciente contaminado pelo novo coronavírus. 

A Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo entrou em contato com o Prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli para que ele possa indicar locais no município onde tenha espaço para ser construído.

O Prefeito Meneguelli, destacou que é favorável a obra provisória e se se colocou à disposição em contribuir com o Governo do Estado. “Nós mostramos para a SESA os lugares que temos para eles montarem esse tipo de hospital”. O prefeito afirmou ainda que Colatina precisa que esses leitos sejam estabelecidos no município o mais rápido possível.

A medida em que outras estratégias que estão sendo implementadas, como por exemplo, a expansão de leitos nas redes próprias não ser mais o suficiente, os hospitais de campanha passa a ser uma estratégia bem possível.  

“A região noroeste é a que tem uma situação mais complicada de leitos e a nossa equipe foi a Colatina para avaliar a construção do hospital de campanha. Prefiro uma estrutura definitiva. Lá estamos com uma dificuldade de estrutura. Estamos pensando nessa possibilidade. Mas é uma decisão a ser tomada nos próximos dias”. Declarou Casagrande.

Foto ilustrativa captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido