Coronavírus: farmacêutico colatinense diz que população erra em não buscar a prevenção

A busca incessante por medicamentos que prometem tratar o novo coronavírus como uso de cloroquina ou hidroxicloroquina, antibióticos como azitromicina e anticoagulante como heparina, estão cada vez mais acentuados, ou seja, a maioria da população está cometendo os mesmos erros de sempre: a busca do tratamento e deixando de lado o primordial que é a prevenção. 

Segundo o Farmacêutico Paulo Cezar Scardua, “é notório dizer que a prevenção seria a melhor atitude a ser tomada nesse momento, desde o afastamento social, atividades físicas, hidratação, um bom balanceamento nutricional, assim como o equilíbrio emocional” relata Paulo Cezar. 

O farmacêutico esclarece que as pessoas têm que ter em mente que somos uma massa de hormônios benéficos e maléficos, que dependem diretamente desses fatores e garantem nossa vitalidade. Como por exemplo a serotonina conhecida como hormônio do prazer e bem-estar, encontrado em alguns alimentos como pimenta, chocolates meio amargo, aveia e sementes de abóbora. Já a endorfina libera a sensação de felicidade e relaxamento após atividades físicas que diminui o cortisol que em excesso no nosso organismo é conhecido como hormônio do estresse e por último a melatonina que além de controlar o ciclo do sono, está sendo largamente estudada até para tratamentos dermatológicos como alopecias entre outras patologias. 

“Como disse anteriormente somos uma massa de hormônios e tudo vem do bom comportamento envolvendo o nosso eu interior, como já dizia nos primórdios: mente sã para um corpo sadio e a prevenção é o melhor remédio, temos que nos preocupar mais agora em nos desligar do pensamento acelerado e abrir novos pensamentos de auto estima, esperança e acima de tudo nos amar”. Afirma Scardua

Segundo o Farmacêutico Magistral, existem muitos elementos farmacêuticos e terapêuticos sem efeitos perigosos que nos auxiliam nesse processo de autocontrole na produção de hormônios que previnem quaisquer tipos de doenças. Mantenhamos nossos hormônios equilibrados em acordo com a nossa mente e tudo sairá bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido