Definição sobre construção do hospital de campanha em Colatina sai na próxima semana

Em entrevista coletiva, o Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que a decisão sobre a construção de um hospital de campanha em Colatina, sai na próxima semana. Essa medida é tratada pelo Estado como a última possibilidade. Fernandes explicou que mantem contato a Secretaria Municipal de Saúde de Colatina para avaliar a necessidade de construção do hospital.

” Estamos diante de uma pandemia extremamente grave. Precisamos de uma adesão maior da sociedade no distanciamento social”. Destacou o secretário. Uma equipe da SESA  permaneceu no município de Colatina por dois dias estudando os possíveis locais para a construção do Hospital. Entre os locais apresentados estavam o Ginásio de Esportes da Adenc e um ambiente nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia. Outros locais foram apresentados para a equipe do Governo do Estado..

O Prefeito Meneguelli, destacou que é favorável a obra provisória e se colocou à disposição em contribuir com o Governo do Estado. “Nós mostramos para a SESA os lugares que temos para eles montarem esse tipo de hospital”. O prefeito afirmou ainda que Colatina precisa que esses leitos sejam estabelecidos no município o mais rápido possível. 

Na última divulgação emitida pela prefeitura de Colatina a cidade tinha registrado na sexta-feira (22), mais 19 novos casos de Covid-19, o novo Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, dos contaminados quatorze são mulheres e cinco são do sexo masculino. Idades entre 25 e 63 anos. Doze pessoas dos casos já confirmados estão internadas em hospitais da cidade, sendo que a maioria está no Hospital Silvio Avidos. Os casos de isolamento domiciliar, pacientes que estão sendo tratados em suas residências, já são 70. 

Do total de 170 casos que Colatina apresentou na sexta-feira (22), 3 pessoas morreram, dois idosos e uma mulher de 52 anos. Estão clinicamente curados 85 pacientes. O número de casos notificados desde quando iniciou a pandemia chegou em 750. 

Devido a situação de Colatina e região o Governador relatou que “a região noroeste é a que tem uma situação mais complicada de leitos e a nossa equipe foi a Colatina para avaliar a construção do hospital de campanha. Prefiro uma estrutura definitiva. Lá estamos com uma dificuldade de estrutura. Estamos pensando nessa possibilidade. Mas é uma decisão a ser tomada nos próximos dias”. Declarou Casagrande. 

Foto ilustrativa captada nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido