Colatina realiza nesta quarta-feira (27), segunda etapa do inquérito sorológico sobre Covid-19

Colatina e outros municípios das regiões Norte e Noroeste Capixaba realizam nesta quarta-feira (27), a segunda etapa do inquérito sorológico que está sendo realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). 200 pessoas vão responder ao inquérito em Colatina.

A Secretária Municipal de Saúde, Kamila Roldi, disse que esta segunda etapa é muito importante porque o procedimento está sendo utilizado no Estado para subsidiar a tomada de decisões para se tomar conhecimento do risco dos municípios e também a implantação ou não de hospitais de campanha na região.

Kamila pede a população colatinense que colabore. As equipes estarão nas ruas nesta quarta (27), quinta (28), e sexta-feira (29).

Os bairros a serem visitados serão os mesmos do primeiro inquérito, mas em domicílios diferentes. O intuito é ver como está sendo o comportamento e avanço da Covid-19 no município.

De acordo com Kamila Roldi no primeiro inquérito não foi constatado nenhum caso positivo da pandemia. Foram feitos 200 testes, nenhum positivo.

O teste leva aproximadamente 15 minutos. No próximo mês serão realizadas mais duas etapas do inquérito sorológico.

O bairros que serão visitados em Colatina: São Marcos, Jardim Planalto, Colatina Velha, Santos Dumont e Novo Horizonte.

Foto ilustrativa captada nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido