Coronavírus: Colatina terá sete pias instaladas no centro da cidade para população higienizar as mãos. Conheça os locais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), vai instalar sete pias e dispenser com sabão líquido no centro de Colatina nos pontos de maior aglomeração e fluxo de pessoas. Em meados da próxima semana já estarão instalados em vários pontos da cidade.

No combate ao novo coronavírus toda ação é importante para diminuir o avanço da pandemia, assim, como na cidade de Baixo Guandu, a administração municipal tomou uma medida importante para higienização das mãos das pessoas que circulam pelo centro de Colatina.

As instalações estão em andamento, as pias são ligadas nas redes de distribuição de água e de esgoto. Cada pia terá torneira de fechamento automático para evitar desperdício e o dispenser de sabão líquido que será abastecido sempre que necessário pelo Sanear.

Os locais que serão instalados já estão definidos, o critério de escolha, foi baseado no fluxo e aglomeração de pessoas. Os lugares escolhidos foram: Calçadão da Rua Geraldo Pereira, nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas e o outro calçadão mais próximo da Avenida Beira Rio, ponto de ônibus da Catedral, ponto de ônibus em frente à Escola Aristides Freire, próximo ao Hospital Sílvio Avidos e nas proximidades da Caixa Econômica do Centro e de São Silvano.

Segundo o Diretor Operacional do Sanear Geraldo Avancini “o custo de cada pia foi R$ 1.500,00 completa. É mais uma ação de proteção da população. Vimos o exemplo em Baixo Guandu e fomos buscar”. Ele também disse que “cabe lembrar que mesmo após passada a pandemia, estas pias podem ser utilizadas em outros locais que julgarem necessário”.

Já na próxima semana o colatinense contará com mais um equipamento de higienização para o combate a pandemia, pois o ato de lavar as mãos com sabão é uma das atitudes mais recomendadas pelos órgãos de saúde para evitar o contágio do Covid-19 e de várias outras doenças.

Mais Notícias

Uma resposta

  1. Só não entendi porque tem pessoas com mais de 60 anos trabalhando ate hohe no sanear?
    Inclusive 2 são parentes meus
    Ainda bem que Deus tem cuidado deles né

Deixe um comentário