Número de casos de coronavírus em Colatina sobe para 310. Veja também os números atualizados do ES e Brasil

Colatina termina o sábado (30), com 310 casos de Covid-19, o novo Coronavírus. Só neste dia foram mais 20 casos. Dos novos casos confirmados um precisou de internação hospitalar.

O município de Colatina tem 10 pacientes internados, sendo que destes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde dois estão em estado mais grave.

147 pessoas seguem em isolamento domiciliar, 3 pessoas morreram e 150 estão curados da doença.

De acordo com a Secretária de Saúde Kamila Roldi, que também foi infectada pelo vírus e está em isolamento domiciliar, o número de notificações segue muito alto em Colatina. O último boletim divulgado pela Prefeitura aponta 1.095 casos notificados.

O Prefeito Sérgio Meneguelli, se diz muito preocupado com o aumento dos casos em Colatina, mas revelou que aguarda novas determinações do Governo do Estado e que neste final de semana fará reunião com o grupo que discute as medidas que estão sendo tomadas contra o aumento da pandemia no município para ver quais ações serão .

Relata que a preocupação aumenta em relação as internações, pois no início da semana as internações estavam ocorrendo na rede particular e com o decorrer dos dias, o maior número de internação passou a ocorrer na rede pública de saúde. 

A Secretária da Saúde de Colatina, Kamila Roldi, que foi contaminada pelo novo coronavírus gravou um vídeo para relatar como está passando o período de isolamento social, suas preocupações e para pedir que as pessoas de cuidem para não contrair o vírus.

Kamila relatou que na terça-feira (26) não se sentiu bem e foi para casa e imediatamente iniciou o isolamento social. Os primeiros sintomas foram coriza, alterações no paladar e olfato, após perceber que tinha algo de errado, fez uma consulta médica. “Sou paciente do grupo de risco pois já me submeti a uma cirurgia bariátrica”. Revela a secretária.

O resultado do teste para a Covid-19 saiu na quinta-feira (28). A secretária está se alimentando bem e tomando todas as precauções necessárias. 

No Espírito Santo nas últimas 24 horas, foram registradas 14 novos mortes e 276 casos foram confirmados. Com a atualização dos dados da Secretária Estadual de Saúde, na tarde deste sábado (30), o número de óbitos provocados pela covid-19 subiu para 583 e o de casos confirmados para 13.437. Ao todo, 7.420 pacientes se recuperaram da doença. 

Em nível nacional neste sábado (30), segundo levantamento junto às secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 28.015 mortes provocadas pela Covid-19 e 469.510 casos confirmadosda doença em todo o país.

Na sexta-feira (29), o Brasil passou a Espanha em número de mortes por Covid-19, quando o país europeu, um dos mais afetados pela pandemia, tinha 27.121 mortos no balanço global da universidade norte-americana Johns Hopkins. Somos agora o quinto país em número de mortos pela doença, atrás de EUA, Reino Unido, Itália e França.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido