Coronavírus: após alcançar 427 casos confirmados, possíveis mudanças poderão ocorrer no horário do comércio em Colatina, confira.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Prefeito Sérgio Meneguelli revelou que possivelmente vai tomar novas medidas para que evite a evolução da pandemia no município de Colatina. Os casos não param de crescer e com os novos números desta quinta-feira (5), que já ultrapassaram 400 confirmações, novas atitudes devem ser tomadas já na próxima segunda-feira (8).

A Administração Pública de Colatina vem tomando medidas restritivas que não estão totalmente baseadas no grupo de risco. Quando a cidade estava no chamado risco baixo, onde o funcionamento de alguns seguimentos estavam previstos o município de Colatina estabeleceu o fechamento de vários setores que não estavam determinados pelo Governo do Estado, a Administração optou em tomar medidas mais rígidas, muitas equivalentes às medidas adotadas pelas Prefeituras que estavam vivenciando o risco moderado.

Colatina neste momento já está no risco moderado e vem promovendo normas que estão em andamento somente no grupo de risco alto, como por exemplo o fechamento do comércio aos sábados. Todas essas atitudes visam combater a pandemia de uma forma mais eficaz.  

Se a Prefeitura de Colatina mantiver a mesma linha de ação, agora que está contida no risco moderado, poderá determinar medidas mais rígidas que estão estabelecidas no risco alto. “Estamos conversando, não está nada decidido, mas pensamos em mudar provavelmente o horário do comércio para dias alternados”. Revela o Prefeito Meneguelli citando o exemplo de Vitória que já está no risco alto a semanas.

Mudanças também poderão ocorrer no atendimento presencial da Prefeitura de Colatina. Segundo o Prefeito três secretários já foram contaminados pelo novo coronavírus. O Diretor do Sanear Daniel Favarato (restabelecido), a Secretária de Saúde Kamila Roldi e o Secretário de Agricultura Júnior Loss. Acrescenta que diversos funcionários estão contaminados, e que muitos trabalhadores da prefeitura possuem idade superior a 60 anos, com isso, o atendimento fica prejudicado e que por esta rezão estudam a possibilidade de estabelecer expediente único.

A Secretaria da Saúde e a Superintendência da Saúde enviaram documentos técnicos para a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), para terem ciência da realidade do município. Meneguelli deverá aguardar a manifestação do Governo do Estadual para posteriormente tomar as medidas alinhada com o Estado.  

Na quarta-feira (3), o Governador Casagrande disse que “a pressão sobre o sistema de saúde está muito forte. Nós já passamos de 80% de número de leitos de UTI ocupados no Espírito Santo. Perdurando isso para a semana que vem, é bom que os municípios comecem a se preparar, porque todos os municípios estarão em risco moderado ou alto. Não teremos risco baixo. Isso exigirá mudança no funcionamento das atividades econômicas”. Afirma Casagrande.  

A cidade de Colatina nesta quinta-feira (4) alcançou 427 casos de Covid-19. Destes 156 estão em isolamento domiciliar e 13 internados. Neste período ocorreram 5 óbitos. Somente nesta quinta, foram 35 casos positivos. Ainda existem 443 pessoas notificadas sem coleta de amostra. Total de notificações na cidade já alcança 1.429 colatinenses.

Mais Notícias

Uma resposta

  1. Neneguelli o casagrande tratou com cloquina e esta bem pq vc esta querendo acabar com o comercio pq n tratar cim cloroquina p quem quuser usar mais n acabar com nosso ganha pao

Deixe um comentário